Apenas uma Convicção São Paulina !

Minha convicção que podemos ser campeões cresce a cada dia , mas o meu sentimento é absoluto. Minha razão discorda da emoção, mas a minha devoção me guia. Minha escalação seria diferente, mas a minha fé acredita nos que estarão em campo. Minha vontade queria outra formação na partida, mas o meu respeito prevalece a quem veste o manto.Minha retina por vezes não vê o espetáculo, mas o meu amor não se faz somente pela beleza. Minha discórdia me deixa aborrecido, mas a minha confiança não precisa ter certeza. Simplesmente estarei lá, no Morumbi em presença, nas viagens pelo Brasil em pensamento, em corrente de fé, pelo Time da Fé. Porque não é o que quero que prevalece, é o que amo. Porque, não é que é "meu", mas sim, o que é "nosso", de todo São Paulino, por mais discordante que seja. É o time que eu sigo, onde estiver, na vitória comemorada, no empate ou na derrota doída. É o sentimento que independente de taças, de títulos, porque a grandeza do clube, da instituição, do pavilhão, se faz por si só. Não consigo crer no egoísmo, no descontentamento, daqueles que dizem amar igualmente, mas torcem contra. Daqueles que querem vaiar, apedrejar, ironizar. Daqueles que não sabem reconhecer, crer, torcer. Mimados sempre serão, ingratos que são. Desconhecem o significado do APOIO, na hora certa. Não conhecem igualmente a crítica construtiva, FUNDAMENTAL quando defendida pela educação dos que o fazem. Porque o São Paulo não é de nenhum torcedor dono da razão. Como também, não é do Presidente, do técnico, do capitão do time. O São Paulo é de todos os São Paulinos ! Que acreditam nessa verdade e estão ao lado do time em cada novo campeonato, em cada nova retomada. Vencer mais um título é conseqüência. É supremacia mantida, é hegemonia. Mas mesmo que não vença, continua sendo Dentre os grandes, o Primeiro!Por isso que estarei lá, indo de coração, vamos São Paulo futebol Clube, vamos São Paulo Futebol Clube, vamos ser campeão !

Em uma boa estréia de Fernandão, São paulo está com um pé nas semi-finais da libertadores...


O São Paulo venceu não só o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão. Com atuação inspirada do estreante Fernandão, o Tricolor superou também a desconfiança da própria torcida e as críticas de parte da imprensa. Com gols de Dagoberto e Hernanes, o time deixou encaminhada a vaga para a semifinal da Taça Libertadores. A equipe pode perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, que se classificará. O time mineiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou devolver os 2 a 0 para decidir a classificação nos pênaltis.

Em um jogo em que para a GRANDE maioria o Cruzeiro era o favorito ao duelo, e até com um pensamento em que já faria o resultado no mineirão sem muito esforço do time, até pelo Futebol que o São paulo Vinha apresentando, mais em um jogo de libertadores, não existem favoritos, e como dizem: "O jogo, é jogado" e "O jogo Só acaba quando o Juiz apita" deu jus a partida que o São paulo apresentou ontem, um verdadeiro espirito de libertadores, com raça, vontade, Sangue nos Olhos.

E que seja Dita a verdade aqui, Ricardo Gomes não tem todo o apoio da torcida pelo fato de ser "Medroso" na sua escalação, mais ontem foi um time bem postado em campo, mostrando um bom futebol, e sem alforia e Oba-oba, Por isso eu que sou um dos cornetar de Ricardo Gomes, Ontem tive que tirar o Chapéu para ele... em Outras Línguas, Parabéns Ricardo gomes !

DESTAQUES:


XANDÃO: Na ausência de Miranda, Xandão, não se omitiu em campo, jogo de cabeça erguida, desarmando muito bem, mesmo fazendo algumas faltas bobas, jogou de mais, assim anulando o tão Balado Kléber.

FERNANDÃO: Muitos dizem que ele não joga bola a 3 anos, mais ontem, na sua estréia pelo São paulo, jogou de mais,fazendo o Pivô, Para Hernanes, Marlos e Dagoberto. E fazendo muito bem, sem errar passes, e sem matar alguns Contra-ataques, assim como infelizmente vinha fazendo o Washington, se continuar assim, as coisas serão bem mais fáceis daqui para frente...

RICHARLYSON: Jogando simples, sem querer sair driblando meio time do Cruzeiro, do jeito que a bola vinha, ela voltava. Só não foi perfeito pelo fato de querer dar uma de Gerson, o "Canhotinho de ouro" fez alguns lançamentos diretos para o ataque, esse foi um pequeno defeito, tirando isso, foi perfeito no jogo de ontem. Que a verdade seja dita !

ALEX SILVA: Um verdadeiro Guerreiro em campo, arrumando a defesa, tirando bolas que eram jogadas na área, desarmando, comandando o time, essa é uma Postura de Jogador VENCEDOR, não se "encolheu" por jogar sem o seu principal companheiro de zaga que é Miranda, que ficou de fora por problemas pessoais...

HERNANES : Voltando a jogar muito bem, na sua posição de origem de segundo volante, desarmando demais, e não deixando os meias do Cruzeiro armarem o jogo, e sem deixar os volantes Sairem para o jogo...

MARLOS: Mostrando Vontande, aproveitando demais as chances que tem, puxando contra-ataques junto à Dagoberto com muita velocidade, dividindo bolas sem medo, em momento algum se omitiu no jogo...

RICARDO GOMES: bem contestado na temporada, mais ontem montou um bom time, e conseguiu anular os principais jogadores do Rival, sem ser muito retranqueiro na sua escalação fez que o time tando fosse bem na defesa, quanto no ataque...



# Écos no Mineirão :

# Se o Cruzeiro tem o Melhor ataque até agora na libertadores, não é em Vão, Kléber e
Thiago Ribeiro vem fazendo uma temporada muito boa, e fazendo muitos gols em seus jogos, mais jogar contra Real Potosi, é bem diferente de jogar contra o Soberano São paulo, isso é Fato, Kéber e Thiago Ribeiro? Prazer, Rogério Ceni !


# São paulo Tem a Melhor defesa do Campeonato, diferentemente do Cruzeiro que tem o
melhor ataque, melhor defesa. Contra o melhor ataque ! Aparentemente, a "Defesa" é quem fez os gols, 2 a 0, atacar é uma boa defesa sim, Mais o Primordial, é defender !


Muro do CT é pichado: 'Fora Gomes'




Parte da torcida do São Paulo continua insatisfeita
com o trabalho de Ricardo Gomes. Tanto é que, mesmo com o time classificado para as quartas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro, o treinador tem sido vaiado. E, na noite desta sexta-feira, parte do muro do centro de treinamento do clube, na Barra Funda, na Zona Oeste da cidade, foi pichado com dizeres como 'Retranqueiro' e 'Fora, Gomes'.





Neste domingo, o Tricolor Paulista estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no Maracanã, mas o técnico deve escalar um time misto, já que na quarta, dia 12, tem pela frente o Cruzeiro no primeiro duelo que decide a vaga nas semifinais da Libertadores. E a pressão sobre Gomes só deve aumentar.

Relacionados para Flamengo e São Paulo


O técnico Ricardo Gomes relacionou 20 jogadores para o duelo contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, na partida de estreia da equipe no Campeonato Brasileiro de 2010.

Neste importante confronto, alguns jogadores não poderão ser aproveitados: Alex Silva (tendinite no joelho direito), Renato Silva (cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada do Brasileiro de 2009), Carleto (estiramento no reto femoral da coxa esquerda) e Dagoberto (dores musculares na coxa esquerda).

Além deles, o recém contratado Fernandão também fica de fora. Apresentado oficialmente neste sábado e com toda a sua documentação já regularizada, o atacante treina separado neste domingo e fica à disposição para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O grupo são-paulino viaja na tarde deste sábado para o Rio de Janeiro, onde inicia o regime de concentração.

Goleiros
1 - Rogério Ceni
22 - Bosco

Zagueiros
4 - André Luis
5 - Miranda
13 - Xandão

Laterais
6 - Junior Cesar
23 - Cicinho

Meio-campo
2 - Jean
7 - Jorge Wagner
8 - Cléber Santana
10 - Hernanes
11 - Marcelinho Paraíba
17 - Léo Lima
18 - Rodrigo Souto
20 - Richarlyson
28 - Welington

Atacantes
9 - Washington
12 - Fernandinho
29 - Henrique

Fernandão espera seguir os passos de Amoroso


Fernandão chega, já é inscrito na Libertadores e jogará as quartas de final da competição. A história parece se repetir para o torcedor são-paulino. Em 2005, o atacante Amoroso foi inscrito nas semifinais, enfrentou o River Plate-ARG e foi um dos destaques na campanha do tri.

Apresentado neste sábado de manhã, o novo reforço do Morumbi treinou com o restante do elenco. Sua estreia está programada para a próxima quarta-feira diante do Cruzeiro, no Mineirão. Fernandão espera ter o mesmo sucesso relâmpago do ex-são-paulino.

"O meu objetivo é esse. Minha vontade de vencer a Libertadores é muito grande. É um grupo forte para conquistar a Libertadores. Vou ajudar fazendo gols, dando passos e abrindo espaços. O importante é ajudar o São Paulo neste momento", explicou o camisa 15.

No passado, Amoroso estreou na partida contra os argentinos, no Morumbi. No jogo de volta, na Argentina, ele marcou um dos gols na vitória por 3 a 2. Já na grande final contra o Atlético-PR, ele marcou no triunfo por 4 a 0, em casa. O ex-camisa 9 também esteve no grupo campeão mundial.

Com o espírito vencedor, Fernandão é convicto ao dizer que fará sucesso no Tricolor Paulista. Com perfil de líder, o são-paulino, espera passar a experiência que conquistou ao longo de sua carreira aos jogadores do São Paulo. Em 2006, ele conquistou a Libertadores, além de ter sido o artilheiro do torneio.

"Liderança você conquista com respeito, ali no dia a dia. Minha maneira de ser fez com que eu fosse líder nos times que eu passei. Tem de pensar grande, vencer sempre", completou o jogador.

Para construir uma história igual a de Amoroso, Fernandão já começou este projeto neste sábado. Como tem pouco tempo até sua estreia, o atacante tentará na base da conversa se entrosar com o restante do grupo. Missão, que segundo ele, não será nada difícil.

"Conhecia os jogadores daqui. Já me fizeram gozações no vestiário (risos). Não vai ter problema nenhum. Talvez um pouco em relação ao campo. Mas quando tem jogadores de qualidade, tudo fica mais fácil", concluiu o são-paulino.

Notas, e dados de estátisticas aos jogadores do Tricolor !




Notas para aos "participantes" do jogo que aconteçeu ontem, pela taça libertadores no Morumbi, São Paulo X Universitario-PERU, em dois empates em 0 a 0 ,a partida foi para os penaltis, mesmo o Time do São paulo, precionando os 90 minutos de jogo, contra um time "teoricamente Fraco" em relação aos outros times que estão nas Oitavas de finais, e respectivamete contra o Excelente eleco do São paulo.

Vamos as Notas:

NOTA 10 : Rogério ceni , sem se precisar fazer nenhuma defesa importante no jogo inteiro, foi exigido nos penaltis, tornando-se de Herói a Vilão, e de Vilão à Herói novamente; em 3 minutos, Perdendo um penalti mal cobraco, mais defendendo 2 consecutivamente, e Sempre deve-se respeitar a História de um REI, em seu clube !

NOTA 3,5 : Cicinho, Mesmo aparentemente jogando com muita raça, muita vontade, mais muito fraco técnicamente, até parece que ainda não voltou para o brasil, entre alguns Lançamentos excelentes, e alguns bizarros, leva essa nota de 3,5.


NOTA 8: Alex silva , Como sempre exigindo Raça, e tendo a vontade de vençer sempre, independentemente da conpetição, ou de jogo, com 97,9 % de passes certos, sem ser Muito exigido em relação ao ataque do Universitario, Leva a Nota 8 !

NOTA 8: Miranda , Tentando mostrar serviços ao técnico ricardo Gomes, e também tentanto voltar na lista definitiva de Dunga pra disputar a copa do mundo, também sem ser muito exigido na defesa, foi primordial ao time, buscando com muita raça e vontade, e com 96,6 % de passes certos, Miranda leva a Nota 8 !

NOTA 3 : Junior César , Depois de alguns jogos no Banco para a entrada do MELHOR DO MUNDO, Richarlysson, que joga de volante lateral e também de zagueiro, Junior césar não entrou muito bem no jogo, mesmo fazendo um papel muito bom, indo a linha de fundo e criando jogadas, mais isso não era necessário, sendo que o principal artilheiro do time estava no Banco, Certo Ricardo Gomes?

Nota 9,5 : Rodrigo Souto , Sem querer ser o salvador do time na Noite, fez o seu papel de voltante, marcou, desarmou, e não deixou os meio campistas do Universitario " darem o Sufoco na zaga tricolor" fazendo o arroz com feijão, sem deixar a zaga desprotegida em momento algum do jogo, Diferentemente do Famoso camisa 20, o melhor do Mundo, e o bom volante Jean, que já se tornou um Lateral, Certo Ricardo Gomes?

NOTA 5 : Hernanes , Como sempre se escondendo do jogo, Durmindo em campo, aparentemente sem Vontade nenhuma de jogar Futebol, com muitos passes errados, e nenhuma jogada Criada, mesmo isso não sendo um meia armador, ele sai muito pro jogo, e quando o time mais preciosou, ele "sumiu".

NOTA 1 : Jorge Wagner, Vivendo uma MÁ FASE, nesse ano ainda não justificou o motivo de sua escalação nos jogos, errando muitos passes, sem conseguir bater sequer um escanteio, e apenas 1 Finalização, que eu não consideraria um Chute, e sim uma RIFADA de bola.
NOTA 2: Marlos , Mesmo sendo oque mais tentou no time do São paulo, Dando 4 chutes pro gol, E 9 Dribles, correndo, marcando e dando o sangue... Quando surgiu uma Chance de gol CLARA, ele perdeu, sendo um verdadeiro FOMINHA e INDIVIDUALISTA em campo e "PONTO".

NOTA 5 : Dagoberto , já conhecido como o mestre das árenas, mais uma vez não conseguiu mostrar o seu futebol, Com 3 finalizações, e não como também nesse jogo mais também na temporada, ainda não justificou a sua entrada no time titular.

NOTA 6 : Fernandinho , Já sendo chamando de jogador de Time pequeno, na sua estreia fernandinho fez 4 gols, logo de cara... Depois não conseguiu mostrar seu futebol Brilhante apresentando na temporada passada no Grêmio Barueri, hoje Grêmio Prudente, é um dos jogadores do São paulo, que tentam criar jogadar, e sem medo de errar.

ECOS, NO MORUMBI !


NOTA 0 : Torcida Tricolor, Vaiando o time em um momento de pressão, onde parecia um jogo que a bola teimava em não entrar no gol, no mesmo momento de dando um "0" também gostaria de dar uma nota "10" por não desanimar quando o maior idólo do time perdeu o Penalti, cantando o já a famosa música " Puta que pariu, ele é o melhor Goleiro do brasil... ROGÉRIO" a partir desse momento, a torcida conseguiu despertar um GIGANTE dentro desse espetacular goleiro.

ROGÉRIO CENI, VIDA LONGA AO REI, do Céu ao inferno em 1 minuto !


O torcedor do São Paulo sofreu por 90 minutos e viu a vaga nas quartas de final ser decidida nos pênaltis contra o Universitario, na noite desta terça-feira, no Morumbi, pela Libertadores. A torcida sorriu por último e respirou aliviada ao vencer na disputa por 3 a 1, principalmente por Rogério Ceni, que perdeu a sua cobrança, mas defendeu duas. Entretanto, o Tricolor não precisava passar por tanto sufoco. Afinal, perdeu muitas oportunidades durante o tempo regulamentar. Com a classificação garantida, ainda que com muita dificuldade, a equipe paulista espera o vencedor do confronto entre Nacional (URU) e Cruzeiro.

Depois de roer as unhas e ver Hernanes, Marcelinho e Dagoberto converterem as cobranças, os torcedores exaltaram Ceni e viram toda a equipe comemorar muito a classificação. Mesmo no momento de muita comemoração, a torcida não esqueceu o rival Corinthians e gritou "Mengo", mostrando apoio ao Flamengo, rival do Timão nesta quarta-feira, em outra decisão pelas oitavas da Libertadores.

Washington no banco, e muralha peruana


Ricardo Gomes decidiu colocar em campo um time mais veloz, mas sem a referência na área. Com isso, Washington voltou ao banco de reservas, e Fernandinho começou jogando ao lado de Dagoberto. Juan Reynoso, treinador do Universitario, não escondeu de ninguém que tinha o objetivo de não sofrer gols. E colocou sua equipe toda atrás.

O Tricolor até criou oportunidades boas, mas não conseguia concluir com precisão. Com Fernandinho e Dagoberto mais abertos pelas pontas, os laterais pouco apareceram na partida. Marlos era bastante esforçado, mas errava muitos passes. Fernandinho, por sua vez, irritou os companheiros algumas vezes, pois carregava a bola pela ponta esquerda e muitas vezes não passava para os jogadores que estavam na área.

A primeira grande finalização do São Paulo só veio aos 18 minutos, quando Hernanes cobrou escanteio, e Rodrigo Souto cabeceou a bola na trave de Llontop. O time da casa seguia tentando furar o bloqueio, mas o adversário estava em todas as partes do campo. Aos 30, Marlos ganhou de Revoredo, mas o goleiro rival chegou antes para fazer a defesa. Aos 45, Fernandinho repetiu a jogada pela linha de fundo e tentou o chute a gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Sem gols no primeiro tempo, o time e o técnico Ricardo Gomes deixaram o campo vaiados.

Três atacantes: tudo ou nada

Gomes voltou para o segundo tempo arriscando tudo. Tirou Jorge Wagner e colocou Washington em campo. Com três atacantes, o treinador esperava que o gol necessário saísse. E, aos sete minutos, quase aconteceu: Hernanes deu um belo passe para Dagoberto, que, aberto pela direita, invadiu a área e passou para Marlos. O meia, sozinho na frente do gol aberto, conseguiu acertar o travessão, para desespero dos torcedores.

Mais ofensivo, o São Paulo crescia em campo. Mais uma vez criava muitas chances, mas tinha dificuldades na conclusão. Ao mesmo tempo, dava mais espaços para os peruanos, que de vez em quando tentavam se aproximar do gol de Ceni. Aos 12 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada: Dagoberto tocou para Washington que fez as vezes de pivô e deixou para Marlos concluir, mas o meia novamente chutou torto.

O Universitario encontrava espaços pelo lado direito do São Paulo. Aos 17, Espinoza desceu e cruzou, mas a defesa afastou. No rebote, Rabanal chutou muito forte. A resposta tricolor veio em um impedimento de Cicinho aos 19, e uma tentativa de chute da entrada da área de Fernandinho, que carimbou a zaga peruana. Aos 22, Washington perdeu uma grande chance ao receber a bola na área, mas não conseguiu dominar. A torcida ficava cada vez mais desesperada com a possibilidade de a vaga ser decidida na disputa de pênaltis.

Aos 28, a torcida achou que comemoraria o tão sofrido gol. Washington se livrou de dois marcadores e tocou rasteiro para Dagoberto, mas o atacante chegou atrasado e a bola passou à frente do gol de Llontop. Chance incrível perdida pelo Tricolor. Aos 33, mais sofrimento: Fernandinho tocou em cima de Llontop, que espalmou. A bola voltou para o camisa 12, e ele tocou para Washington, mas o Coração Valente, de primeira, tocou por cima do gol. Neste momento, a torcida acordou e passou a incentivar o time, na esperança de que os últimos dez minutos fossem mais felizes.

O tempo foi correndo, e nada do gol sair. Gritos de "raça" surgiram da arquibancada. Rogério Ceni era o único do lado são-paulino do campo. Todos os demais estavam em cima do Universitario, desesperados por um gol salvador. Que não veio. Gomes se preparou para a disputa de pênaltis ao colocar Marcelinho Paraíba, bom cobrador, em campo. Fernandinho saiu vaiado. Marcelinho só teve tempo de arriscar um chute de longe. A vaga seria decidida nas cobranças de pênalti.

Ceni perde cobrança, mas se redime e pega dois

Antes mesmo do início das penalidades, parte da torcida chamava Gomes de burro, e a pequena torcida do Universitario celebrava bastante. Após as críticas, vieram os gritos de apoio. Os mais de 48 mil torcedores passaram a cantar o hino do Tricolor, enquanto Gomes escolhia os batedores. Ceni trocou a camisa laranja por uma preta.

Ramirez foi o primeiro a bater e, diante de Ceni, marcou o gol no lado direito do goleiro, que caiu para o outro canto. O camisa 1, ídolo maior do tricolor, foi o primeiro a bater pelo lado paulista, mas Llontop pulou no canto esquerdo corretamente e defendeu a cobrança: 1 a 0 para o Universitario.

Alva foi o segundo a bater para o time peruano, e Ceni se redimiu: defendeu a cobrança, fazendo a torcida explodir em alegria. Agora era a vez do camisa 10 empatar as cobranças. Hernanes não decepcionou e colocou a bola na rede: 1 a 1.

Galvan viu Ceni ficar gigante, e não conseguiu passar pelo goleiro: tentou o canto esquerdo, mas o ídolo tricolor também defendeu. Marcelinho Paraíba, que entrou nos minutos finais, anotou o seu no canto esquerdo, ainda acertando a trave, enquanto Llontop caía para o direito: 2 a 1 para o Tricolor.

Labarthe mostrou todo o nervosismo que o Universitario passava ao bater o pênalti para fora. Ceni nem precisou se esforçar. E a torcida, enlouquecida, celebrava: faltava mais um. Dagoberto partiu para a bola e correu para o abraço: era a classificação do São Paulo na rede!

Nunes: "Ficarei triste se não jogar no São paulo"


O técnico Sérgio Soares conta com a permanência de Nunes no elenco do Santo André, mas a cabeça do atacante está em outro clube. O carrasco do Palmeiras - e por pouco também do Santos - afirmou que gostaria de jogar no São Paulo, seu time de infância.

"É um sonho meu jogar no São Paulo, pois isso aí já está declarado e tudo mundo sabe e não adianta eu negar. Eu sou são-paulino e é um sonho que tenho desde pequeno, que é defender a camisa do São Paulo. Se não for desta vez ficarei muito triste, mas vou continuar trabalhando e torcendo para a equipe que eu gosto e honrando a camisa que irei vestir", disse Nunes.

De acordo com o jogador, a diretoria do Santo André tem em sua mesa propostas para o meia sair. Segundo o atacante, o Vasco é um dos candidatos. Mas seu desejo mesmo é ir para o São Paulo.

"O presidente me adiantou uma situação do Vasco, mas não está nada definido. Vamos sentar a partir de amanhã (terça-feira) para definir o se é o melhor para o clube ou não. Estou pensando mais no lado do clube. Se o presidente achar que devo sair, eu saio e de cabeça erguida", afirmou.

Com 28 anos, Nunes sente que após o vice-campeonato do Santo André - o campeão moral do Paulista, em sua opinião - este é o seu momento de se transferir para um time de maior expressão. O atacante começou no Santo André em 2003 e perambulou por clubes do Brasil e do Oriente Médio.

"No fundo somos os verdadeiros campeões, se você analisar os dois últimos jogos, então temos que comemorar mesmo e enaltecer o trabalho deste grupo de jogadores, pois me considero como campeão moral por tudo que aconteceu naquela partida", disse.