Copa da Liga inglesa: Com gol no fim, Birmingham derrota Aston Villa; Ipswich Town vence, e elimina o West Bromwich

Nesta quarta, foram realizadas as últimas duas partidas das quartas de final da Carling Cup, a Copa da Liga inglesa. E dois times da Premier League foram eliminados. O primeiro caiu para um time também da divisão de elite: o Birmingham eliminou o Aston Villa, fazendo 2 a 1. Já o West Bromwich teve pior sorte, caindo para o Ipswich Town, da segunda divisão, que fez 1 a 0.

Jogando em casa, o Birmingham abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Lee Bowyer foi derrubado por Richard Dunne, e o árbitro Chris Foy marcou pênalti, que Sebastian Larsson converteu, fazendo 1 a 0. Porém, aos 30 minutos, o Aston Villa empatou: Jonathan Hogg lançou Gabriel Agbonlahor, e o atacante driblou Bowyer para chutar e fazer 1 a 1.

Sebastian Larsson em ação

Porém, a seis minutos do fim do jogo, o time de Alex McLeish marcou o gol da vitória. Cameron Jerome cruzou da direita, e Nikola Zigic tocou na saída do goleiro Brad Friedel para fazer 2 a 1, aos 39 minutos do segundo tempo.

Na outra partida, o único gol veio aos 24 minutos do segundo tempo. Carlos Edwards foi derrubado por Graham Dorrans na área, e o pênalti foi marcado. Grant Leadbitter cobrou, e fez o gol da classificação do Ipswich.

Balotelli faz dois e Manchester City se classifica; Sob forte nevasca, Juve empata e é eliminada

O resultado agradou ao Manchester City, outro classificado da chave. Com os 3 a 0 sobre o RB Salzburg, em casa, os ingleses irão definir a primeira colocação contra os já eliminados italianos, em Turim. O saldo ainda favorece a equipe do atacante Mario Balotelli, autor de dois gols nesta quarta. Adam Johnson completou o placar. Os poloneses duelam contra o Salzburg, na Áustria, também no próximo dia 16.

Balotelli toca na saída de Tremmel e anota o seu segundo gol no jogo: decisivo para o Manchester CIty (Getty)
 Juve é eliminada:

Em Poznan, na Polônia, o verde deu lugar ao branco do uniforme do Juventus até o campo completamente coberto de neve. Não havia sequer uma pequena margem do gramado exposta diante dos aproximados -11ºC (temperatura apontada pela Uefa antes do início da partida). A bola, laranja, e o Lech, de azul, eram as exceções.

O goleiro Manninger tenta impedir o gol de Rudnevs, aos 12 da etapa inicial: Lech Poznan avançou e ainda eliminou Juventus com empate. No segundo tempo, verde do gramado foi substituído pela neve (Reuters)

E foram quem se deram melhor. Com o empate por 1 a 1 em noite de pouco futebol, os poloneses garantiram a classificação antecipada para o mata-mata da Liga Europa, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A. Aos italianos restou a eliminação precoce e a lamentação de que a partida não foi mesmo adiada.


Rudnevs, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Iaquinta, aos 39 da etapa final, marcaram os gols do jogo. A Velha Senhora ainda ensaiou uma pressão no fim com bolas alçadas na grande área, mas não houve mais tempo, e acabou eliminada por conta do confronto direto com o Lech – sofreu mais gols em casa.