Conhecido pelo apelido de Marcelinho, xodó tricolor faz um apelo para que as pessoas o chamem pelo nome

Diante do Internacional, nesta quinta-feira à noite, no Morumbi, o técnico Sérgio Baresi irá escalar Lucas no meio de campo do São Paulo. Lucas? Isso mesmo. O então meia Marcelinho agora quer ser chamado pelo seu nome verdadeiro: Lucas. A mudança já acontecerá no jogo diante do time gaúcho.
 
"Foi um pedido meu para o clube mudar o nome na camisa e da inscrição do campeonato porque quero que as pessoas comecem a me chamar pelo nome próprio e não pelo apelido. Isso foi incentivado pelos meus pais também, que sempre sonharam em ver o Lucas jogando pelo São Paulo", afirmou o garoto de 18 anos.
"Não quis mudar o nome antes porque achava normal, mas agora ainda dá tempo. Quero fazer minha história no futebol sem ser comparado com ninguém", sonha o menino.
Além da família, outra inspiração para Lucas pedir ao clube esta mudança veio na última segunda-feira, quando junto com o elenco tricolor, o novo xodó são-paulino foi ao cinema para assistir ao filme "Soberano", que retrata as seis conquistas do clube no Brasileiro.
"[No filme] Vi a história de muitos craques, como o Rogério e isso incentivou também. Quero fazer minha própria história no clube", emendou.
 Lucas Rodrigues Moura da Silva ganhou o apelido de Marcelinho porque havia outros garotos com o mesmo nome no time em que jogava antes de chegar ao São Paulo e por ter vindo da escolinha de futebol do ex-jogador herdou o apelido.
Depois de ser campeão da Copa São Paulo deste ano, Lucas subiu para o profissional no meio do ano. Na equipe de cima do Tricolor, o são-paulino já disputou nove partidas, sendo seis como titular e três como reserva. Além disso, ele marcou um gol (contra o Atlético Mineiro) e deu uma assistência, na vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, no Morumbi.
Garoto entra no Twitter
Para marcar esta nova fase em sua vida, Lucas, inclusive, já fez sua conta no Twitter: @lucasrm37. O meia é o sexto são-paulino a utilizar o microblog. Além dele, Alex Silva, Jorge Wagner, Casemiro, Bruno Uvini e Lucas Gaúcho também já estão cadastrados. "@lucasrm37" foi escolhido pelo próprio jogador usando seu nome e as iniciais do sobrenome, além do número que usa pelo São Paulo.

Fonte e créditos: Site Oficial/www.saopaulofc.net

 

0 comentários:

Postar um comentário