Metas de Lucas: firmar-se no Tricolor, cursar faculdade e ir para a Europa


Como todo jogador de futebol que começa a fazer sucesso, Lucas sonha poder um dia atuar por um grande clube da Europa. Mas, antes disso, o jogador de 18 anos tem três objetivos bem claros na carreira: firmar-se no time profissional do São Paulo, conquistar títulos importantes e ingressar numa faculdade de Educação Física. O contrato com o time do Morumbi acaba em novembro de 2013.


- Quero conquistar títulos e marcar meu nome no clube, assim como fizeram outros jogadores, como Raí e Rogério Ceni. Todo jogador sonha jogar na Europa e comigo não é diferente. Mas tudo tem a sua hora. Além disso, minha mãe sempre deixou claro que, além do futebol, o estudo é muito importante. Eu já havia me matriculado em uma faculdade para começar em maio deste ano. Mas, dias antes de fazer a matrícula, fui convocado para a Seleção Brasileira sub-18 e acabei perdendo a vaga. Mas no ano que vem não vou deixar isso escapar.

 Até agora, Lucas conseguiu conciliar os estudos com a profissão. No ano passado, formou-se no terceiro colegial em uma escola de Cotia, que tem vínculo com o São Paulo. Ao ser questionado sobre quais eram suas matérias favoritas, não titubeou.

- Matemática e Química. Lembro que sofri muito com a tabela periódica - afirmou, rindo bastante.

O pai, Jorge, não faz planos a longo prazo. Sabe que o filho tem bola para estourar e chegar a um grande clube do futebol mundial. Mas, como fez até agora, não vai forçar a barra para nada.

- Tudo na vida dele tem acontecido na hora certa. Estamos colocando pedrinha por pedrinha para montar a história dele. E tem dado certo. Por isso, não preciso mudar nada. Ele ainda precisa conquistar seu espaço no São Paulo e estudar mais, porque a vida de jogador é curta. Depois, veremos o que acontece.


Fonte: GloboEsporte.com

0 comentários:

Postar um comentário