Ainda sem "Quarteto de Ases", Milan vence o Parma com golaço do meio da rua de Andrea Pirlo

O Milan vai dormir neste sábado como líder do Campeonato Itáliano. Com um golaço do meia Pirlo, a equipe rubro-negra venceu o Parma por 1 a 0, neste sábado, e assumiu a primeira colocação pela sexta rodada. Mas pode perder a ponta no domingo.


O camisa 21 do Rossonero acertou um chute de 35 metros de distância, no ângulo esquerdo do goleiro Mirante, aos 26 minutos da primeira etapa. O lance arrancou aplausos até de Ronaldinho Gaúcho, que fez uma cara de "espanto" depois do golaço do companheiro.

Após ter ficado no banco do Milan no empate em 1 a 1 contra o Ajax pela Champions League, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, o ex-gremista voltou a ser titular e foi escalado pelo técnico Massimiliano Allegri ao lado de Robinho e Ibrahimovic no ataque. Recuperado de lesão sofrida em 15 de setembro, Alexandre Pato ficou no banco e entrou no segundo tempo. Mas não foi desta vez que o "Quarteto de Ases" atuou junto: o ex-colorado entrou no lugar do ex-santista. O outro brasileiro titular foi o zagueiro Thiago Silva.

Com a vitória, o Milan soma 11 pontos, em seis jogos disputados. A equipe está em primeiro lugar, mas pode ser ultrapassado no domingo por Inter de Milão e Lazio, que estão com dez, e Brescia e Chievo, que têm nove. Com a derrota, o Parma está em 16º lugar com cinco pontos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento.

De volta ao time titular, Ronaldinho foi o melhor brasileiro em campo. O craque teve uma bela chance aos 17 do segundo tempo: driblou Valiani e arriscou de fora da área, com força, e Mirante defendeu. Depois, quase ampliou aos 35: recebeu na esquerda da área e bateu cruzado, rente à trave.

Pato substituiu Robinho aos 27 e foi bastante aplaudido pela torcida do Milan no estádio do Parma. Alexandre Pato que  está convocado pelo técnico da seleção Brasileira Mano Menezes e na segunda-feira se apresenta para os amistosos do Brasil contra o Irã e a seleção da Ucrânia.

Confira o golaço de Pirlo que deu a vitória ao Milan; 

 

0 comentários:

Postar um comentário