Arsenal vence e segue firme em busca do título. Em seus confrontos, Manchester United e Liverpool também vencem

O Arsenal dos últimos anos ficou conhecido como o time que joga um futebol plástico, bonito, mas nem sempre eficiente. Não à toa perdia a maioria dos clássicos, responsáveis por acabar com o sonho de títulos.

Neste domingo foi diferente. Em jogo-chave na disputa pela parte de cima da tabela, os Gunners aproveitaram a superioridade numérica desde os cinco minutos e golearam o Manchester City, por 3 a 0, fora de casa, na partida que fechou a nona rodada do Campeonato Inglês.

Joe Hart defende penalti sofrido e cobrado por Cesc Fabregas

 O resultado recoloca o Arsenal na briga, com os mesmos 17 pontos de Manchester United e City, mas à frente pelos critérios de desempate. Graças a Nasri (dono de grande atuação), Song e Bendtner, autores dos gols, e ao zagueiro Boyata, merecidamente expulso logo no início ao dar um carrinho por trás em Chamakh.

O placar poderia ter sido ainda maior não fosse o pênalti defendido de Joe Hart cobrado por Fábregas, no primeiro tempo. O Chelsea, líder com 22 pontos, agradece. Na próxima rodada, a equipe do técnico Arsene Wenger recebe o West Ham, enquanto os Citizens visitam o Wolverhampton. Ambos os jogos serão no sábado.


Liverpool vence confronto direto, mas permanece na zona:

Valeu a pena para o Liverpool poupar seus principais jogadores no meio de semana. Em confronto direto contra o rebaixamento, neste domingo, os Reds venceram o Blackburn por 2 a 1, em Anfield, com gol salvador do espanhol Fernando Torres. Kyrgiakos e Carragher, contra, completaram o placar.

O volante brasileiro Lucas foi titular e atuou durante os 90 minutos na equipe do técnico Roy Hodgson, que permanece na zona da degola, agora em 18º, com nove pontos, mesma pontuação do Blackburn, que recebe o Chelsea no próximo domingo. Os Reds visitam o Bolton.


Equipe de Ferguson bate Stoke City após três empates seguidos no Campeonato Inglês. Mexicano faz gol de costas, com a cabeça;

Mesmo sem Wayne Rooney, o Manchester United reencontrou a vitória no Campeonato Inglês neste domingo. Após três empates consecutivos na Premier League, a equipe de Alex Ferguson bateu o Stoke City por 2 a 1, fora de casa, pela nona rodada. O herói foi o mexicano Javier Hernandez, o Chicharito.

Depois de muita polêmica, Rooney renovou o contrato até 2015 na última sexta-feira, mas está com um problema no tornozelo e deverá ficar três semanas sem jogar. O camisa 10 comemorou 25 anos neste domingo e aproveitou a folga para viajar para Dubai.



O Manchester, que na quarta bateu o Bursaspor pela Liga dos Campeões, não vencia no Inglês desde 19 de setembro, quando fez 3 a 2 sobre o Liverpool. Depois, a equipe de Ferguson empatou com Bolton (2 a 2), Sunderland (0 a 0) e West Brom (2 a 2).

A vitória deixou os Diabos Vermelhos com 17 pontos, a cinco do líder Chelsea (por enquanto, na segunda colocação, ao lado do Manchester City, que mais tarde recebe o Arsenal). O Stoke fica em 14º, com dez.

O primeiro gol do Manchester saiu aos 27 minutos, em lance curioso: após cruzamento de Vidic, Chicharito subiu e tocou com a parte de trás da cabeça, de costas. O Stoke conseguiu empatar aos 35 da etapa final, com um belo gol de canhota de Tuncay. Cinco minutos depois, o mexicano voltou a marcar e garantiu a vitória dos visitantes, aproveitando uma bola dentro da área depois de chute de Evra.



Créditos: Globoesporte.com
Imagens: Reuters.

0 comentários:

Postar um comentário