Paulo César Carpegiani já solicitou seu primeiro reforço ao São Paulo. Rafael, lateral-direito, que estava em Cotia com os jogadores que já não têm mais idade para ficar na base, foi chamado pelo treinador para trabalhar no CT da Barra Funda.
Nesta terça-feira, segundo dia de atividade do comandante, Rafael trabalhou com o grupo. Detalhe é que ele se apresentou com 20 minutos de atraso. Rapidamente, integrou-se aos demais e já iniciou aquecimento. Ainda sem número, Rafael vestiu o uniforme e retornou ao CT da Barra Funda.
| Lucas Rafael em Treino pela manhã. |
O atleta fica em período de testes e, se agradar, pode ser mantido no elenco. Apenas com Ilsinho como jogador de origem da posição, Carpegiani, em sua primeira entrevista coletiva, afirmou que poderia buscar na base alguém para solucionar o problema. Ilsinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, só deve ser liberado no fim desta semana. Jean, volante de origem, tem sido improvisado no setor.
Nascido em Parauapebas, no interior do Pará, Rafael Lopes Ferreira nasceu originalmente em setembro de 1986. Mas para mostrar seu futebol em outros centros, quando ainda garoto, aceitou se chamar Lucas Rafael e mudar a data do seu nascimento para maio de 1989, quase dois anos e meio mais tarde do que a verdadeira. Agora, com 24 anos, ele volta a ter chances no profissional do Tricolor.
Carpegiani exalta Dagoberto e prevê "briga boa no ataque":
Dagoberto viverá uma nova fase com a camisa do São Paulo. Depois de um período com poucas chances sob o comando de Sérgio Baresi, o atacante parece contar com plena confiança do novo treinador do Tricolor, Paulo César Carpegiani, que já adiantou a intenção de escalar o atleta entre os titulares.
"É umjogador com potencial muito grande. Tive uma conversa com ele. As pessoas me disseram que está desmotivado, mas ele me disse que não. Vou pelo meio-termo e sinto que pode ser jogador diferenciado dentro do grupo", analisou o comandante.
Dagoberto passou por um período conturbado no Tricolor desde a eliminação na Copa Libertadores da América. Para dirigentes, o atacante deixou muito a desejar nas duas partidas contra o Internacional. O São Paulo até tentou negociá-lo com o futebol ucraniano, mas o jogador não aceitou e reclamou várias vezes por meio da imprensa da situação que estava atravessando.
Com isso, Dagoberto dificilmente recebia chances quando Baresi tinha todos os atacantes à disposição. Agora, Carpegiani avisa que o camisa 25 está no mesmo nível de disputa das outras opções.
"A briga vai ser boa dos atacantes. Temos Fernandão, Ricardo Oliveira, Dagoberto, Marlos... Vou escalar o melhor do momento. O Dagoberto vai ter condições nesta quarta e no sábado também. Ele é excelente, excepcional", acrescentou.Em 14 jogos de Baresi no comando do São Paulo, o camisa 25 foi titular apenas contra Atlético-MG, Botafogo e Internacional. Já Carpegiani admite até a chance de mudar o atleta de posição em caso de muita concorrência na frente.
"No elenco do São Paulo, há quase uma escassez de camisa 10, mas alguns poderiam jogar assim, como o Dagoberto. Ele veio para o São Paulo como um 10 um pouquinho diferente, mas virou segundo atacante aqui", analisou.
Na noite desta quarta-feira, diante do Vitória, na Arena Barueri, o atacante tem presença certa na frente, até porque Ricardo Oliveira está suspenso e Fernandão, lesionado. Fernandinho completará a linha de frente.

0 comentários:
Postar um comentário