Convocados por Mano Menezes, Alex e Ramires foram uma das armas na vitória do Chelsea sobre o Arsenal

Ramires e Alex se apresentarão em alta ao técnico Mano Menezes na segunda-feira. Com a melhor atuação do volante com a camisa azul e um golaço de falta do zagueiro, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 0 neste domingo, no Stamford Bridge, e aumentou a vantagem na liderança da Premier League.


Em sete rodadas, o time de Carlo Ancelotti tem seis vitórias e 18 pontos. O novo vice-líder da Premier League é o Manchester City, que bateu o Newcastle por 2 a 1 e soma 14. Com o 0 a 0 contra o Sunderland no sábado, o Manchester United caiu para terceiro, com 13. O Arsenal tem 11 (como Totteham e West Brom) e é o quarto.

Os dois últimos jogos não haviam sido bons para Ramires. No final de semana passado, o ex-cruzeirense falhou no lance que resultou no gol da vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre os Blues. Depois, foi barrado por Ancelotti e ficou no banco no 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha pela Liga dos Campeões.

Mas neste domingo o brasileiro foi decisivo. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ramires roubou a bola no meio-campo com um carrinho, levantou-se rapidamente, recebeu de Mikel e iniciou o contra-ataque. O camisa 7 arrancou e tocou para Ashley Cole pela esquerda, o lateral cruzou e Drogba - de costas - pegou de primeira para deixar 1 a 0 no placar.

 Aos 37 da etapa final, Ramires foi substituído e acabou aplaudido de pé pela torcida no estádio. O segundo gol dos Blues saiu dois minutos depois. Em cobrança de falta sofrida por Anelka, Alex soltou uma bomba, cheia de efeito, sem defesa para o goleiro Fabianski: golaço, 2 a 0 para o líder.

Ainda sem chances com Mano Menezes, o volante Denilson ficou no banco do Arsenal e não entrou em campo. Na segunda-feira, a Seleção se apresenta para os amistosos com Irã (na quinta, nos Emirados Árabes) e Ucrânia (dia 11, na Inglaterra).

0 comentários:

Postar um comentário