| Volta para a seleção, ou não? |
Mas porque será? Estamos tão acostumados com os shows, dribles e lances fantásticos do Show Man que uma sequência de bons jogos não são o suficiente para leva-lo até a seleção? À quem diga que ele nunca jogou bem na seleção Brasileira, em exceção aquele jogo em 2002 contra o Inglaterra, quando fez um golaço de bola parada quase que praticamente no meio e campo. Lembram?
Um exemplo é a partida de jogo contra o Chievo, onde o Milan venceu por 3 a 1 com dois gols de Alexandre Pato e um de Robinho que desencantou após seis jogos de jejum no Rossonero, o gol do Chievo foi marcado por Ibrahimovic, contra. Para mim os principais jogadores desse jogo, obviamente foram o Pato e também o Ronaldinho, só que não foi uma daquelas partidas fantásticas, porém foi uma atuação digna de seleção. E além do mais ele faz por merecer mais uma chance na seleção brasileira desde o returno da temporada 2009-10 no Italiano.
A alegria dele jogar futebol voltou. Como ele mesmo disse à sua forma dos tempos de Barcelona em 2005 também voltaram, e em um dos lances de Ronaldinho no meio de campo ainda no primeiro tempo arrancaram um leve sorriso do técnico da seleção Brasileira, onde o camisa 80 (oitenta) deu um "rolinho" entre as pernas do adversário.
E até parece que hoje foi tudo combinado para que Mano menezes que estava assistindo o jogo nas tribunas, na próxima convocação, chama-se o Gaúcho. Os atacantes titulares da sua seleção marcaram, no terceiro gol marcado por Robinho, o camisa 70 (setenta) deu uam breve olhada para as tribunas e apontou para o Maestro Gaúcho, como em um gesto de "Ei o Gaúcho está aqui...".
Treinador da Seleção Brasileira acompanha desempenho dos goleadores e de Ronaldinho, que teve atuação razoável. Time rossonero assume a ponta;
Alexandre Pato e Robinho comprovaram o bom momento que vivem na Seleção Brasileira com a camisa do Milan. Neste sábado, os jogadores marcaram os gols da vitória do time rossonero sobre o Chievo por 3 a 1, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. Enquanto o primeiro marcou duas vezes e teve uma atuação impecável, o Rei das Pedaladas entrou na etapa final na vaga do companheiro e balançou pela primeira vez a rede defendendo o clube de Milão. O resultado colocou os donos da casa na liderança provisória da competição, com 14 pontos. Os visitantes diminuíram o placar com um tento contra do sueco Zlatan Ibrahimovic.
Os gols pelo Milan mostraram que Pato vive um bom momento em sua vida profissional. Nos amistosos da Seleção, contra o Irã, em Abu Dhabi, e a Ucrânia, em Derby, o atacante, recém-recuperado de uma lesão muscular, também marcou duas vezes. O jogador é o artilheiro da equipe canarinho na Era Mano. Já Robinho, o capitão do time brasileiro, chegou nesta temporada ao Milan e ainda não se garantiu como titular. Os lances serviram de aperitivo para o clássico da próxima terça-feira entre o time rossonero e o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.
| Pato marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Chievo |
Aos 29, os protagonistas do primeiro gol se repetiram no segundo. Ibra sofreu falta na entrada da área e cobrou rápido para Pato. O brasileiro se livrou de um marcador e chutou para marcar mais uma vez: 2 a 0. Ronaldinho Gaúcho desfilou o seu repertório de dribles e passes, mas sem ser a estrela esperada pelos brasileiros ou para encher os olhos de Mano Menezes para uma futura convocação para a Seleção.
| Robinho marcou o seu 1° gol no time Rossonero. |
Aos 15 minutos, o Milan ficou sem o zagueiro brasileiro. Thiago Silva levou uma pancada no tornozelo direito e acabou substituído por Bonera. O Monstro deixou o campo de maca. Preocupação a mais para o técnico Massimiliano Allegri montar a equipe para o jogo diante do Real Madrid.
Por intermédido de sua assessoria de imprensa, o ex-jogador do Fluminense disse que sofreu uma entorse e será reavaliado neste domingo, em Milão, para saber a gravidade do problema.
E foi justamente por tirar o pé do acelerador que o Milan sofreu um gol do Chievo. Aos 24, o zagueiro esloveno Cesar disputou a bola com Ibra, que acabou marcando contra. Mesmo com Robinho em campo, o time rossonero seguiu sendo pressionado. Aos 29, os visitantes tiveram um gol mal anulado. Em condição legal, Pelissier recebeu dentro da área e tocou para o gol. O árbitro assinalou impedimento e invalidou o lance. No fim da partida, Robinho, que havia entrado na vaga de Pato, recebeu ótimo passe de Ronaldinho Gaúcho e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan.
Veja os gols da partida:
0 comentários:
Postar um comentário