Segundo o técnico, o atacante não será contratado, o zagueiro não deixará o clube e o lateral melhorou porque evoluiu na defesa. Por fim, ainda ironizou o holandês Johan Cruyff, que afirmou que jamais o contrataria.
Primeiro, a questão de Pepe. O contrato do brasileiro, naturalizado português, acaba em 2012 e o jogador estaria insatisfeito com a proposta recebida para renovar. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-atleta do Porto quer um salário do nível do capitão Casillas e teria ofertas para acertar com Barcelona ou Chelsea.
- O Real não pode perder Pepe e Pepe não pode perder o Real. Como o clube dá razão ao seu treinador, a solução é muito fácil. Com o tempo, o problema dos números será resolvido e Pepe ficará aqui. Não vejo outro final que não seja a renovação - afirmou.
Em seguida, Marcelo.
O lateral-esquerdo tornou-se um dos melhores jogadores do Real na temporada e tem recebido elogios. Recentemente, Mourinho disse que não gostava do brasileiro, mas que agora está "apaixonado". O português comentou até o que conversou com Mano Menezes na visita do técnico da Seleção ao clube durante a semana.
- A primeira função de um defensor é defender bem. Quando cheguei, Marcelo não era um bom jogador defensivamente. Analisei todos os gols sofridos na última temporada e em alguns Marcelo aparecia. Trabalhamos com ele desde o primeiro dia e teve a oportunidade de aprender. Ele tem qualidade, é muito completo. O técnico do Brasil esteve aqui e me disse que os laterais do seu país são muito bons ofensivamente. Marcelo mudou muito - contou.
Após Rooney, ter declarado que pretende sair do Manchester United, o Real Madrid passou a ser apontado como um dos interessados no atacante. Mas Mourinho voltou a afirmar que o clube não fará contratações em janeiro, quando a janela de transferências abre novamente.
- O mercado de janeiro está fechado para a gente. Falaremos somente em maio ou junho. Espero continuar até lá. Será um mercado para entrar um ou dois jogadores e sair um ou dois. Se ficar aqui, quero estabilidade, e a estabilidade começa com a satisfação dos jogadores que tenho.
No final, sobrou para Cruyff. O ídolo do Barcelona disse que jamais contrataria o português para treinar uma equipe sua. A resposta veio em tom de ironia:
- Faz uma semana que não durmo por causa disso.
0 comentários:
Postar um comentário