Na base da raça: Sem Thiago Silva e Ronaldinho, Juventus leva a melhor no clássico e derrota o Milan por 2 a 1

Foi sofrido até o apito final, mas o Juventus levou a melhor no clássico contra o Milan e conseguiu uma importante vitória neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Atuando fora de casa, no San Siro, a Velha Senhora venceu por 2 a 1 um jogo onde a raça prevaleceu sobre a técnica. Quagliarela e Del Piero deixaram os visitantes em vantagem, mas Ibrahimovic descontou na segunda etapa. O time rossonero pressionou boa parte do jogo, mas faltou eficiência de seu ataque, que, além do sueco, contou com Robinho e Pato.

Após um início ruim no Calcio, o Juventus já começa a reagir e, com a vitória deste sábado, já ocupa a quarta colocação da tabela, com 15 pontos. Após perder a vice-liderança para o Inter, o Milan fica agora na terceira posição, com 17 pontos - dois a menos que o primeiro Lazio, que entra em campo neste domingo.

Ibrahimovic (FOTO: Site oficial do Milan)
 Sem os selecionáveis Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho, ambos machucados, o Milan contou com a presença dos atacantes Alexandre Pato e Robinho, que também foram convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina no dia 17 de novembro. Já pelo lado dos visitantes, o volante Felipe Melo representou o Brasil dentro de campo. O atacante Amauri começou no banco e entrou no final, no lugar de um ovacionado Del Piero.

Os dois times agora voltam suas atenções para as competições europeias no meio de semana. Pelas Liga dos Campeões, o Milan recebe o Real Madrid na quarta-feira, enquanto o Juventus visita o RB Salzburgo pela Liga Europa, competição em que a Velha Senhora ainda não engrenou.


 Os dez primeiros minutos de jogo foram dominados quase que exclusivamente pelo Milan, que criou boas chances no período. A primeira delas foi em uma jogada envolvente da dupla de ataque rossonera. Pato encontrou Ibrahimovic, que caprichou na finalização, mas mandou no travessão.

Alexandre Pato em ação. (FOTO: Site oficial do Milan)
Após a pressão inicial do Milan, o Juventus conseguiu ir ganhando espaço aos poucos até que abriu o marcador aos 23, com Quagliarela. Após receber cruzamento da esquerda de Paolo De Ceglie, o atacante italiano ganhou no alto de Antonini e cabeceou no ângulo direito do goleiro rival, anotando um belo gol que deixou a equipe visitante em vantagem.

Atrás no placar, o Milan respondeu logo depois, com uma cobrança de falta de Pirlo. A bola, porém, passou com perigo à direita da meta de Storati. Após a chance rossonera, a partida seguiu sem grandes emoções até os minutos finais, quando o Milan quase chegou ao empate com Ibrahimovic em duas oportunidades - ambas desperdiçadas pelo sueco.

Na volta do intervalo, o Milan seguiu acionando bastante Ibrahimovic. E aos cinco quase que a tática deu certo, porém uma aparição brasileira salvou o Juve. O atacante sueco recebeu no meio da área, ajeitou e chutou forte. Felipe Melo, porém, apareceu para interceptar de cabeça, evitando o que seria o empate dos donos da casa.

O Panorama do jogo na sequência seguiu o mesmo: o Milan pressionava, mas esbarrava em uma eficiente marcação adversária. Até que, aos 20, o velho ditado "quem não faz, leva" prevaleceu no San Siro. Sissoko invadiu a área sozinho e foi derrubado, mas, na base da insistência, deixou para Del Piero, que chegava atrás. O atacante italiano finalizou de primeira e mandou no canto de Abiatti, ampliando o marcador.
 O Milan não deixou se abalar com o gol sofrido e diminuiu a diferença aos 36. Antonini, o mesmo que falhou no tento de Quagliarela, cruzou para Ibrahimovic, que ganhou na cabeça e mandou para o fundou da rede alvinegra.

O Milan seguiu pressionando, mas a falta de pontaria na frente prejudicava. O Juventus fazia sua parte e se fechava bem. No final, o time de Robinho e Cia não conseguiu reagir e sofreu a primeira derrota para o Juve dentro de casa desde 2005.

0 comentários:

Postar um comentário