Pela Copa da Liga Inglesa, o Manchester United venceu o Wolverhampton por 3 a 2 com gols de Bebé e Chicharito

Sem os seus principais jogadores, poupados, o Manchester United poderia prever dificuldade diante do Wolverhampton, time da elite inglesa, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga. A salvação veio do banco, com o novo xodó Chicharito Hernández, aos 44 da etapa final, na vitória por 3 a 2, que teve ainda o primeiro gol do português ex-sem-teto Bebé pelos Diabos Vermelhos. Park, Elokobi e Foley completaram o placar.

O resultado leva a equipe do técnico Alex Ferguson para as quartas de final da competição, ainda sem conhecer o seu adversário. Três jogos completam a fase nesta quarta-feira, entre eles o do outro gigante Arsenal. Manchester City, Chelsea e Liverpool já foram eliminados.

Bebé, Ex-Sem-Teto, dança na comemoração do seu primeiro gol com a camisa dos Red Devils. (FOTO: REUTERS)
Após primeiro tempo morno, sem gols, uma segunda etapa eletrizante movimentou os placares. Aos 11, o ex-sem-teto Bebé fez jogada individual pela direita e chutou prensado. Deu sorte. A bola encobriu o goleiro Hennessey e ultrapassou toda a linha antes do corte do zagueiro: 1 a 0.

O Wolverhampton respondeu logo depois, em cobrança de escanteio, aos 14. Bem colocado na grande área, Elokobi nem precisou ir tão alto para cabecear. A virada quase veio aos 17, em chute no travessão de Stephen Hunt.

O jogo definitivamente era outro. O sul-coreano Park e o itailano Macheda perderam chances importantes para o Manchester United, que tinha Bebé como um dos destaques. Aos 25, o desempate: Park passou por dois adversários, aproveitou passe e rebatida errados e concluiu com perfeição, de esquerda.

Os visitantes novamente não demoraram a responder. Aos 30, em boa trama ofensiva, Foley girou sobre a zaga e empatou. Mas houve tempo ainda para um novo xodó decidir e fazer a alegria da torcida mandante.

Aos 44, Chicharito, que entrara no lugar de Bebé, recebeu na grande área, deu lindo corte na zaga e fez o seu quinto gol pelo Manchester United. Por enquanto, não há saudades de Wayne Rooney, ainda desfalque após polêmica sobre renovação de contrato. Dentro de campo, as atenções estão voltadas para o mexicano.

0 comentários:

Postar um comentário