Alex Ferguson há 24 anos no Manchester United, recebe "presente" de Park na vitória dos Red Devils para cima do Wolverhampton

Completando 24 anos de Manchester United, Alex Ferguson recebeu de presente a vitória de 2 a 1 sobre o Wolverhampton e de quebra, enconstou no líder Chelsea, que joga amanhâ contra o Liverpool. O volante Owen Hargreaves, que estava á dois anos sem jogar, por conta de uma tendinite no joelho direito, voltou ao time e jogou quatro minutos.

Ferguson foi anunciado como treinador do Manchester em 6 de novembro de 1986. Desde então, foram 11 títulos do Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa, dois da Liga dos Campeões, dois do Mundial Interclubes e ainda uma Recopa e uma Supercopa da Europa.

Park Ji-Sung foi o herói do Manchester United no Old Trafford com os dois gols da vitória (Foto: Getty Images)
 O segundo gol de Park saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1. Agora, os Diabos Vermelhos somam 23 pontos em segundo lugar, a dois do líder Chelsea. No domingo, os Blues têm missão difícil: o clássico com o Liverpool, em Anfield. Os Wolves seguem em 19º e penúltimo lugar com nove.

Sem Rooney, que passará uma semana fazendo tratamento nos Estados Unidos, e Nani,  Ferguson contou com o mexicano Chicharito e o francês Obertan no ataque. O português Bebé entrou aos dez minutos no lugar de Hargreaves, mas acabou substituído na etapa final por Macheda. O único brasileiro relacionado foi Fábio da Silva, que  não saiu do banco.

Park marcou o primeiro gol aos 45 de jogo, aproveitando belo passe de Fletcher que deixou o coreano cara a cara com o goleiro  Hahnemann. No segundo tempo, Ebanks-Blake - revelado pelo Manchester e desde 2008 nos Wolves - entrou aos 19 e dois minutos depois empatou. Os Diabos Vermelhos só conseguiram a vitória nos acréscimos, com mais um de Park.

0 comentários:

Postar um comentário