Brasileiros Hulk, e Walter ex-Internacional garantem vitória do líder Porto por 2 a 0 sobre o Portimonense

Com gols dos brasileiros Hulk e Walter, ex-Internacional, o Porto jogou o necessário para bater o vice-lanterna Portimonense, neste domingo, por 2 a 0, no estádio do Dragão, em duelo válido pela 12ª rodada do Português. Apesar de ser aparentemente magro, considerando-se o abismo que separam as duas equipes, o resultado mantém a vantagem do clube na liderança da competição de dez pontos sobre o segundo Vitória de Guimarães, que venceu seu jogo neste fim de semana. Mais cedo, o ex-vascaíno Alan Kardec abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 do Benfica sobre o Naval.

Além do ex-colorado e de Hulk, que é artilheiro do campeonato, com 11 gols, o Porto ainda contou com o goleiro Helton. Agora, o líder do Português só volta a campo no clássico contra o Sporting, que ocupa a quarta colocação, no fim do mês. Já o Benfica visita o Beira-Mar em seu próximo compromisso pelo torneio.

Walter comemora gol que abriu caminho para vitória do Porto sobre o Portimonense (Foto: Reuters)

O gol do brasileiro do Porto veio em uma bela jogada, aos 29 da primeira etapa. Após contra-ataque, Walter tabelou com Beluschi e, da entrada da área, deu um lindo toque sobre o goleiro adversário e abriu o placar no estádio do Dragão com estilo. Com a vantagem, o líder do campeonato não fez uma grande exibição no restante da etapa de abertura, mas conseguiu sair para o vestiário com a vantagem no placar.

O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa. O Porto administrava a vantagem, enquanto o Portimonense não conseguia oferecer ameaça ao gol de Helton. Quando tudo se encaminhava para o apito final, Hulk fez o seu, de pênalti, aos 46 da etapa final. Com isso, apesar do resultado abaixo das expectativas, o time mandante conseguiu sua décima vitória em 11 jogos disputados até agora, mantendo um aproveitamento impecável.

0 comentários:

Postar um comentário