Zé roberto, Atuando como lateral-esquerdo, sua posição de origem, o Hamburgo até conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa na primeira etapa. O único ataque com perigo do Borussia Dortmund aconteceu aos 37, quando Gotze se aproveitou de uma falha da zaga e chutou rente à trave do goleiro Drobny.
Após um primeiro tempo sem chances claras de gol para ambas as equipes, o Dortmund voltou para etapa final decidido a resolver logo a fatura. Empurrado pelos mais de 80 mil torcedores que lotaram o Westfalenstadion, a equipe fez o primeiro gol aos 4 minutos, através do japonês Kagawa.
| Lucas Barrios comemora gol marcado, contra o Hamburgo, do Brasileiro Zé Roberto |
Os anfitriões seguiram pressionando e quase ampliaram o marcador em outras duas oportunidades, mas o goleiro Drobny evitou uma derrota mais elástica do Hamburgo, que não teve forças para reagir.
É o melhor começo de campanha na história do Dortmund na Bundesliga. Nunca a equipe tinha alcançado a marca de 31 pontos nos 12 primeiros jogos. O clube é hexacampeão alemão - assim como o Hamburgo - e venceu o campeonato pela última vez na temporada 2001/2002, quando tinha os brasileiros Amoroso, Ewerthon e Evanílson no elenco. Dedê, que faz parte do time atual, também jogou naquela época.
Na próxima rodada, o Borussia Dortmund enfrenta o Freiburg, fora de casa, enquanto o Hamburgo joga mais uma vez longe de sua torcida, contra o Hannover.
0 comentários:
Postar um comentário