| Essien comemora com Malouda |
Sem conseguir criar jogadas que levassem perigo no início da partida, o Chelsea conseguiu abrir o placar apenas aos 30 minutos, quando o marfinense Kalou fez cruzamento preciso para a finalização de cabeça de Essien.
Após o gol, o Chelsea passou a dominar a partida, mas acabava parando nos erros de finalização e nas defesas de Schwarzer, como em um chute forte de perna esquerda de Malouda. Em outra tentativa com Malouda, aos 40min, desta vez em cruzamento, Kalou não conseguiu finalizar ao tentar acertar de voleio.
Kalou voltou sendo um dos jogadores mais efetivos do segundo tempo e após criar jogada para tentar marcar o segundo, viu novamente o goleiro Schwarzer salvar o Fulham de sofrer o segundo gol.
Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea, trocou Malouda por Ramires faltando pouco mais de dez minutos para o encerramento da partida, mas viu a equipe diminuir na criação de jogadas ofensivas e ainda levar sustos do Fulham, que desperdiçou uma chance de gol no chute de Zoltan Gera. No final, a equipe de Ancelotti prendeu a bola e garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Inglês.
Liverpool empata e quebra sequência vitoriosa;
Depois de acumular três vitórias seguidas em uma temporada em que começou mal, sendo a principal sobre o líder Chelsea na última rodada, o Liverpool saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo da partida contra o Wigan, fora de casa, por 1 a 1.
Os Reds saíram na frente logo aos 7min do primeiro tempo com gol marcado pelo atacante espanhol Fernando Torres, mas a equipe não conseguiu manter a vantagem e logo do início da segunda etapa sofreu o gol de empate de Rodallega e não conseguiu voltar à frente no placar.
Nas outras partidas da rodada, o West Ham manteve a lanterna ao empatar em casa por 2 a 2 com o Wert Bromwich. Já o Newcastle foi derrotado em casa pelo Blackburn por 2 a 1 e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês. Em jogo com gols decisivos após os 40min do segundo tempo, o Aston Villa bateu o Blackpool por 3 a 2.
0 comentários:
Postar um comentário