O Figueirense, por sua vez, torce a favor do Bahia. Se a Portuguesa não pontuar, o time catarinense, com 63 pontos, carimba matematicamente seu passaporte de volta à elite nacional. Caso o Bahia conquiste os três pontos, a próxima chance de o Coritiba levar a taça será no próximo sábado, contra o Icasa. O Figueirense volta a campo no mesmo dia, contra o Guaratinguetá, também como visitante.
| Rafinha comemora o segundo do Coritiba, logo aos 15 minutos da etapa inicial (Foto: Ag. Estado) |
O duelo do líder contra o vice justificou a posição dos dois times, com lances de perigo desde o começo. Aos dez minutos, o capitão Jéci aproveitou falta cobrada na área por Marcos Aurélio e cabeceou bem: 1 a 0 Coritiba. Cinco minutos depois, Enrico fez boa jogada pela esquerda a passou para Rafinha, que dominou com o pé direito e emendou de esquerda, no ângulo. Festa no Couto Pereira com o 2 a 0 logo no início.
Mas o Figueirense não aceitou facilmente a derrota. Aos 38, Enrico empurrou Bruno na área. Pênalti bem marcado. Reinaldo cobrou mal, o goleiro Edson Bastos defendeu, mas o próprio Reinaldo aproveitou o rebote e completou para a rede. No segundo tempo, o Figueirense poderia ter empatado aos 13, quando Reinaldo foi puxado pela camisa por Jéci dentro da área. O árbitro ignorou o pênalti.
Os visitantes dominaram praticamente toda a etapa final, mas o Coritiba chegava com perigo quando conseguia encaixar os contra-ataques. Um deles aconteceu aos 35, quando Rafinha escapou pela direita, chutou no canto e obrigou Wilson a fazer importante defesa.
No fim, o Figueirense pressionou bastante, mas o sufoco não foi suficiente para esfriar a festa da torcida e dos jogadores do Coxa, que comemoraram no gramado como se o título já fosse deles.
0 comentários:
Postar um comentário