De volta ao time titular após seis meses longe dos gramados, nem Riquelme conseguiu evitar a derrota do Boca Juniors

Os fogos na Bombonera antes do jogo anunciavam o retorno aos gramados de um dos maiores ídolos da inflamada torcida do Boca Juniors. Eram seis meses sem jogar depois de uma cirurgia no tornozelo. O futebol do camisa 10 nesta 13ª rodada era muito próximo do que encantou a Bombonera durante a última década. Passes precisos, a tomada do ritmo do meio-campo e a associação histórica com Martín Palermo.

Porém, o futebol ignora fatores históricos e apronta para cima dos grandes. Não que o Argentinos Juniors (atual campeão argentino) deixe de ser um grande. Fato é que o terreno estava preparado para uma vitória Xeneize recebeu um visitante que soube matar o jogo em dois ataques no final.
 
Riquelme até que tentou, mas não conseguiu evitar impedir mais uma derrota xeneize
 Santiago e Gentilletti aos 41 e 43 minutos do segundo tempo anotaram para o Argentinos. Riquelme saiu como o melhor da partida. Houve vaias para o goleiro Luchetti, que falhou no segundo gol dos visitantes. O Boca Juniors ocupa a modesta 11ª posição do Torneo Apertura, com 17 pontos. Já o Argentinos está logo abaixo, com 16 pontos.

O resultado mantém o time de Riquelme e Palermo com 17 pontos, agora um a mais que o Argentino Juniors, que com a vitória chegou a 16, e ocupa a 12 posição. O Boca é o 11º.
Na próxima rodada, o Boca Juniors visita o River Plate, no superclássico do pais. Já o Argentino Juniors recebe o San Lorenzo.

Empates...
O Godoy Cruz recebeu o Newell’s Old Boys, que está com o pensamento na Sul-Americana e empatou por 0 a 0. Com o resultado, o time mandante subiu para os 21 pontos, na quinta colocação, já o visitante é o quarto, com 22 pontos. No outro empate do dia, o Racing Club recebeu o Arsenal e empatou por 2 a 2. Os gols do time da casa foram marcados por Luguercio e Aveldaño, e para os visitantes, Obolo e Álvares. Com o resultado, o Racing chegou aos 18 pontos, na sexta posição. Já o Arsenal é o terceiro, com 24 pontos.


0 comentários:

Postar um comentário