Em jogo histórico, Asamoah Gyan marca e Sunderland derrota o líder Chesea. Gunners agradecem

O Sunderland colocou fogo na briga pelo título do Campeonato Inglês ao vencer o Chelsea por 3 a 0, em Stamford Bridge. O resultado deixou os Blues dois pontos à frente do Arsenal e a três do Manchester United na liderança da competição nacional. Os gols do triunfo dos visitantes, que chegaram aos 19 e sonham com uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, foram marcados por Onuoha, Gyan e Welbeck.

A curiosidade do placar é que o Chelsea não havia levado um gol sequer em casa na atual temporada do Campeonato Inglês. Além disso, os adversários só tinham balançado a rede dos Blues em cinco oportunidades na Premier League. Só neste domingo foram três
O primeiro gol do Sunderland aconteceu no último minuto da etapa final.

Asamoah Gyan comemora o segundo gol Sunderland com Henderson, convocado no último sábado pela primeira vez pelo técnico Fábio Capello para defender a seleção da Inglaterra (Foto: Getty Images)
 Onuoha fez uma ótima jogada, invadiu a área e tocou na saída de Cech: 1 a 0. Assim com em outras partidas da competição, onde começou perdendo, parecia que o Chelsea conseguiria a reação na etapa final. Mas não foi isso que aconteceu.

No segundo tempo, os donos da casa bem que tentaram começar pressionando, mas quem ampliou foi o Sunderland. O ganês Gyan passou como quis pela defesa dos Blues e tocou na saída de Cech. O gol assustou o Chelsea, que partiu para cima.

Apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram chegar ao empate ou diminuir o marcador. No fim, Ashley Cole foi recuar uma bola para Cech e errou feio. Welbeck aproveitou e tocou para gol vazio para dar números finais ao jogo e colocar fogo na briga pelo título.

0 comentários:

Postar um comentário