Fim do jejum búlgaro: Berbatov marca cinco vezes, e os Red Devils derrotam o Blackburn por 7 a 1

O búlgaro Dimitar Berbatov lavou a alma neste sábado, em Old Trafford. O atacante marcou cinco vezes na goleada do Manchester United por 7 a 1 sobre o Blackburn, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e acabou com um jejum de mais de dois meses sem balançar a rede dos adversários. A última vez que o jogador tinha deixado a sua marca foi no dia 19 de setembro, na vitória dos Diabos Vermelhos sobre o Liverpool por 3 a 2, em casa.

Com o resultado, o Manchester assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 31 pontos. Os Diabos Vermelhos torcem por um tropeço do Chelsea, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Newcastle, no St. James Park. Os Blues somam 28 na tabela de classificação, um a menos do que o Arsenal, atual vice-líder.

Berbatov recebe o carinho de Carrick após marcar um dos seus cinco gols na vitória do  Manchester (AFP)

O show de Berbatov começou logo aos dois minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou o cruzamento de Rooney e se antecipou ao defensor do Blackburn para abrir o marcador. O segundo gol aconteceu aos 23. O sul-coreano Park tabelou com o camisa 10 dos Diabos Vermelhos e tocou na saída do goleiro rival para ampliar: 2 a 0.

Ainda na etapa inicial, o búlgaro fez mais um. Aos 27, em uma bobeada da zaga do Blackburn, Berbatov aproveitou o passe errado e, completamente livre, tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, logo aos dois minutos, o jogador fez mais um.

Um minuto depois foi a vez de Nani deixar a sua marca: 5 a 0. Aos 17 e aos 34 da etapa final, Berbatov aproveitou boas tramas do ataque do Manchester para marcar mais duas vezes. Esta semana, a imprensa inglesa chegou a cogitar a saída do jogador dos Diabos Vermelhos por conta do jejum de gols. No fim da partida, Samba descontou para os donos da casa.

0 comentários:

Postar um comentário