Messi comemora o gol do Barça. Jogador chegou ao 100º sob o comando de P. Guardiola |
Com o resultado, construído no primeiro tempo, os catalães se mantiveram na primeira colocação, agora com oito pontos - porém, com uma combinação quase catastrófica de resultados, o time ainda pode ser terceiro. O Copenhague, por sua vez, tem sete pontos.
As duas equipes estão próximas das vagas do grupo para as oitavas de final, já que Rubin Kazan e Panathinaikos vêm atrás na pontuação - os times têm, respectivamente, três e dois pontos. Ainda nesta terça, as duas equipes se enfrentaram na Rússia e empataram por 0 a 0.
Na partida da Dinamarca, o Barcelona começou correndo risco de perder Victor Valdés prematuramente: aos 12min do primeiro tempo, o goleiro saiu da área para dividir com o atacante Name N'Doye, mas acertou violentamente o joelho no rosto do senegalês, que caiu imediatamente no chão.
Senegalês N'Doye leva joelhada de Valdés ainda no primeiro tempo; árbitro deu falta ao Barcelona |
O jogo ficou bem aberto a partir daí, mas o primeiro gol só saiu aos 30min: Keita recebeu lançamento e passou de cabeça para Villa, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Messi, que bateu como podia, fazendo o primeiro do jogo, com o pé direito.
O Copenhague, porém, não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida. No primeiro lance depois do gol, aos 32min, Valdés não conseguiu segurar um cruzamento e a bola sobrou para o brasileiro Claudemir, que bateu no contrapé do goleiro, empatando o jogo.
O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro, com os dois times atacando e buscando o gol. Com uma defesa forte, o Copenhague conseguia segurar o Barcelona e saia no contra-ataque, levando perigo.
Keita quase desempatou o duelo aos 16min. Depois de uma boa jogada de Messi, a bola passou por Villa e chegou ao meio-campista, que bateu de esquerda, à esquerda do gol dos dinamarqueses.
Com uma defesa forte, o Copenhague conseguia chegar firme no ataque. Em um destes lances, a bola sobrou para Bolaños, que bateu aos 25min, mas para fora. Em seguida, o Copenhague chegou a marcar com N'Doye, mas o atacante empurrou Abidal antes de cabecear para as redes e teve o gol anulado.
Em um último suspiro, Pedro fez grande jogada pelo Barcelona e conseguiu se livrar da marcação, mas acertou a trave, já no finalzinho do jogo.
Os dois times voltam a entrar em campo, pela quinta rodada, no dia 24. Na Rússia, o Rubin Kazan recebe o Copenhague, que busca a classificação; no mesmo dia, o Barcelona visita o Panathinaikos no Estádio Olímpico de Atenas, podendo igualmente carimbar seu passaporte.
0 comentários:
Postar um comentário