Pablo Zabaleta e Tevez brilham sob olhares de Maradona, e Manchester City passa facíl pelo Fulham

A presença de Diego Maradona no estádio Craven Cottage motivou Carlitos Tevez neste domingo: sob os olhares do ex-técnico da seleção argentina, o atacante brilhou e marcou duas vezes na goleada do Manchester City por 4 a 1 sobre o Fulham, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

Tevez agora é o artilheiro da Premier League com nove gols. Pablo Zabaleta, o outro argentino do City, também se empolgou com Maradona e teve grande atuação, fazendo o segundo dos visitantes e dando passe para o ex-corintiano marcar o quarto. O volante Yaya Touré fez o terceiro, e Gera descontou para os donos da casa.

Tevez comemora um de seus gols marcados contra o Fulham, assim, o Argentino é o artilheiro isolado da competição
A goleada deixou o City na quarta posição com 25 pontos, atrás de Chelsea, Manchester United (ambos com 28) e Arsenal (26). O Fulham, treinado por Mark Hughes (ex-City)  briga para não cair e é o 17º, somando 14 (o mesmo que o Wigan, em 18º, já na zona de rebaixamento).

Sem emprego após ter sido demitido da seleção argentina depois da Copa do Mundo, Maradona está a passeio pela Europa. Na última sexta-feira, o Pibe visitou o treino do Real Madrid e conversou com os jogadores e o técnico José Mourinho. Neste domingo, aproveitou a passagem por Londres para ver Tevez, um de seus maiores defensores na "Albiceleste", em ação ao vivo.

Após três derrotas seguidas que quase custaram o emprego de Roberto Mancini, o City agora está a quatro partidas sem perder (2 a 0 sobre o West Brom, empates de 0 a 0 com Manchester United e Birmingham e esta vitória sobre o Fulham). Neste sábado, o italiano escalou o brasileiro Jô como titular ao lado de Tevez no ataque.

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo, quando o capitão argentino aproveitou passe de Gareth Barry e marcou. Aos 32, Zabaleta acertou um belo chute de fora da área e fez 2 a 0, para alegria de Maradona. O terceiro foi marcado dois minutos depois, por Yaya Touré. Na etapa final, Zabaleta bateu de longe novamente e Tevez encostou na bola para fazer 4 a 0. O Fulham descontou com Gera, aos 25.

0 comentários:

Postar um comentário