Zaga dos Spurs falha, Tottenham empata com o Sunderland, decepciona torcida e segue longe dos líderes da Premier League

O Tottenham pressionou muito, criou inúmeras oportunidades e fez 1 a 0. No entanto, uma falha de sua zaga culminou com um empate por 1 a 1 diante do Sunderland, em pleno estádio White Hart Lane, e se tornou o quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Inglês. A falha dentro de casa manteve o time londrino distante dos líderes.

O vencedor do confronto dormiria na quinta colocação. Com o resultado, Tottenham e Sunderland somam 16 pontos cada um e sequer conseguem colar no G-4 da Premier League. O Manchester City, que iniciou a rodada em quarto e faz o clássico diante do Manchester United, na quarta-feira, tem 20 pontos.


 O empate sem gols do primeiro tempo não retratou o que aconteceu nos 45 minutos iniciais. O Tottenham pressionou muito. Para se ter ideia, foram 13 finalizações na etapa inicial, sendo oito certas. A pressão começou logo cedo. Antes dos 5min, já havia criado três boas chances.

Numa delas, Pavlyuchenko assustou o goleiro Gordon. Depois, aos 17min, Huddlestone arriscou de fora da área e viu a bola bater no travessão. Não bastasse isso, Gordon foi um dos protagonistas desse placar. O goleiro do Sunderland fez ao menos quatro complicadas defesas.

Por outro lado, o brasileiro Gomes acabou sendo um mero espectador na primeira parte do duelo. Diante disso, o Tottenham voltou do intervalo com uma mudança: o grandalhão Crouch entrou no lugar de Pavlyuchenko. O panorama da partida mudou pouco.

Vander Vaart teve duas chances claras. Na terceira, ele não falhou. Aos 19min, após cruzamento de Bale, Crouch escorou para o holandês marcar. No entanto, teve pouco tempo para comemorar. Apenas dois minutos mais tarde, a zaga do Tottenham falhou, o ganês Gyan não perdoou e tocou na saída de Gomes para deixar tudo igual.

0 comentários:

Postar um comentário