A derrota por 3 a 0 para o Goiás ainda repercute de forma negativa no São Paulo. O time queria engatar uma sequência de vitórias para buscar o G-3 do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo derrotado depois de um primeiro tempo irreconhecível. Na ocasião, o zagueiro Alex Silva criticou a postura da equipe, falou em falta de humildade e "placar vergonhoso". Nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores, o atacante Ricardo Oliveira reforçou a bronca coletiva e alertou seu elenco.
- Entendo quando o Alex disse que faltou humildade para o time, pois o primeiro tempo na minha opinião foi ridículo. Erramos, tomamos três gols no primeiro tempo e saímos numa situação de vergonha. E todo mundo achando que o Goiás seria fácil, mas dei o exemplo do Atlético-GO, que veio aqui e fez 3 a 0 no Palmeiras - reclamou o atacante, que foi titular no duelo de sábado.
O revés deixou o time a dez pontos do Cruzeiro, primeiro que se classificaria para a Taça Libertadores do próximo ano. O clube celeste tem 44, contra 34 do Tricolor. Por isso, Ricardo crê que o São Paulo ainda não pode pensar em retornar à competição sul-americana, que disputou seguidamente nos últimos sete anos. De 2004 para cá, a equipe sempre conseguiu vaga no torneio.
- Ficou bastante difícil almejar coisas maiores. Primeiro temos de somar os pontos necessários para encostar nos primeiros colocados. A realidade hoje é a seguinte: olhar a classificação e ver onde estamos. Se tivessemos vencido o último jogo já estaríamos mais próximos, mas o campeonato muda jogo após jogo. Semana que vem, talvez, o discurso seja outro. Se somarmos duas vitórias consecutivas podemos estar à frente. Os adversários podem tropeçar. Mas hoje tem de olhar a classificação e saber que estamos longe da zona da Libertadores - ponderou o atacante.
O Tricolor ocupa a nona posição na tabela do Brasileiro e terá uma dura sequência pela frente, a começar pelo Grêmio, no Olímpico, às 22h desta quarta-feira. Depois, a equipe pega o Avaí, na Ressacada, o Vitória, na Arena Barueri, e o Grêmio Prudente, no Prudentão. Fora do Morumbi, o time só venceu três vezes nesse campeonato, contra Internacional, Atlético-MG e Palmeiras.
Para Ricardo Oliveira, o time deve se espelhar naqueles que vão aoMorumbi e conseguem tirar pontos do São Paulo. Nos últimos três jogos no estádio, o Tricolor perdeu dois - para Internacional e Goiás -, e venceu o Guarani por 2 a 1.
- O Corinthians, que era líder até esta rodada, ganhou praticamente todos os pontos dentro de casa. Você não pode abrir mão de nenhum ponto dentro de seu campo. Aqui, o Goiás não estava bem, mas veio fechadinho e fez os gols. Então, fora de casa temos de ir como todo mundo faz contra o São Paulo: fechado, dando a vida e fazendo um golzinho para segurar depois - analisou o camisa 99.
Ricardo Oliveira critica jogo "ridículo" contra o Goiás e vê nova realidade sem Libertadores
- segunda-feira, 27 de setembro de 2010
- Postado por Adriel Henrique às 19:49
-
0
comentários
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário