Argentinos marcam, Manchester City derrota o Newcastle, Liverpool perde e está na Zona de Rebaixamento

Jogando em casa, o Manchester City venceu o Newcastle por 2 a 1, neste domingo, e ultrapassou o rival United na classificação do Campeonato Inglês. O time de Roberto Mancini é agora o vice-líder, com 14 pontos, apenas um a menos que o Chelsea, que ainda joga contra o Arsenal (quarto colocado, com 11 pontos) no complemento da rodada.

Tevez abriu o placar para o time da casa e seu companheiro de seleção Jonás Gutiérrez conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos da etapa final, o inglês Adam Johnson decidiu o jogo. Essa foi a primeira vez da história do Campeonato Inglês em que dois argentinos marcaram gols na mesma partida. Além disto, Tevez se igualou a Gustavo Poyet como principal goleador sul-americano de todos os tempos da competição, com 54 tentos.

Adam Johnson comemora após marcar o gol da vitória.
O Newcastle, por sua vez, se mantém com sete pontos e não consegue escapar da parte de baixo da tabela, ainda próximo à zona de rebaixamento.

Logo no início do jogo, veio uma preocupação para os torcedores do Newcastle. O meio-campista Ben Arfa sofreu falta dura de De Jong e ficou caído, sendo atendido dentro de campo, por quase cinco minutos. O jogador sofreu uma torção no joelho e foi levado ao hospital, preocupando o departamento médico de seu clube. Todos pareciam pessimistas quanto à sua condição. Em seu lugar, entrou o meia Routledge, aos sete minutos.

Aos 16min, o City, que era melhor no jogo, chegou ao ataque com Carlos Tevez, que avançou até a área do Newcastle e foi derrubado por Williamson (que deveria ter sido expulso): pênalti. O próprio Tevez pegou a bola para bater a penalidade e soltou uma pancada, no meio do gol. A bola ainda bateu no goleiro, mas morreu nas redes.

Depois de ficar algum tempo no campo de ataque, o Newcastle chegou ao empate. Outro argentino, Jonás Gutiérrez chegou bem ao ataque pela ponta esquerda e tentou lançar para a área, o zagueiro Kompany cortou errado e a bola voltou para o próprio Jonás soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Hart: 1 a 1.

De Jong acerta carrinho violento em Ben Arfa que tem suspeita de fratura no tornozelo
Mesmo jogando fora de casa, quem tomava as rédeas da partida era o Newcastle, que via o City assustar nos contra-ataques, sempre com Tevez, David Silva e Milner, enquanto Jonás Gutiérrez era o jogador mais insinuante do time alvinegro.

Em um dos contra-ataques da equipe da casa, aos 34miin, o meio-campista Milner teve tanta liberdade que acabou se equivocando. O jogador avançou sozinho até a área adversária e viu Tevez na área. Sem saber se chutava ou cruzava, o jogador demorou muito e, na hora do cruzamento, viu o goleiro fazer o corte. Logo em seguida, mais um atleta do Newcastle sentiu uma contusão e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo: Coloccini deixou o campo para a entrada de Sol Campbell.

Tevez quase botou o City à frente no placar aos nove minutos. Em contra-ataque armado por David Silva, Yaya Touré tocou para o argentino, que soltou a bomba, mas parou no goleiro do Newcastle.

Aos 26min, o ex-jogador do Corinthians fez mais uma jogada e invadiu a área do adversário. Ao ver Silva passando, ele tentou o passe, mas a bola foi muito forte e não chegou ao seu companheiro. Pouco depois, a bola ficou viva dentro da área do Newcastle e quase sobrou para Adebayor marcar, mas a zaga conseguiu afastar.
Aos 29min, o meia-atacante Adam Johnson, que havia entrado segundos antes, levou pela ponta direita, entortou dois zagueiros e bateu cruzado com muita força, estufando a rede do Newcastle: 2 a 1.

 David Silva quase ampliou o placar para o time da casa aos 40min, depois de invadir a área e bater com força com o pé direito. Entretanto, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
 

Liverpool perde em casa para o Blackpool e está na Zona de Rebaixamento;

0 comentários:

Postar um comentário