Até os 20 minutos de jogo no primeiro tempo, o Napoli era o senhor do jogo, botava pressão na defesa da Roma com uma facilidade imensa, Hamsik pela direita e Lavezzi pela esquerda invertendo frequentemente as posições no jogo, deixava à defesa do time Romano, "sem rumo". À partir dos 23 minutos a Roma vinha melhorando. Até nesse ponto já teria chutado duas bolas ao gol com De Rossi e o brasileiro Cicinho, ambos sem muito perigo.
Ainda sem Adriano como titular por opção do técnico Claudio Ranieri. Assim o meio de "escape" do time de Roma eram pela lateral direita com Riise ex-Liverpool e Cicinho que atuou como um ponta-direita entre os titulares. E tentando a tabela com Totti e Borriello, mas sem nenhum sucesso até ai.
Apesar de algumas chances criadas por Totti e desperdiçadas por Borriello, as melhores jogadas do primeiro tempo foram do Napoli. Após a melhora da Roma, o time de napoli voltou a igualar as ações e explorando o lado esquerdo com Dossena também ex-Liverpool, passou a atuar no contra-ataque.
Tudo isso no primeiro tempo, foi absolutamente nulo para as duas equipes, já que nenhum dos dois times viria a "achar" o gol. Primeiro tempo acabou em 0 a 0.
O começo do segundo tempo a zaga e o meio de campo da Roma estava mal posicionada, Os volantes da roma estavam mal posicionados em campo. Hamsik, Cavani e Lavezzi jogavam com facilidade no miolo de zaga romano, e uma coisa clara, Volante que corre atrás de atacante está mal posicionado; vide, De Rossi e Cassetti. Isso veio à tona quando aos 71 minutos do segundo tempo, gol de Hamsiki, Yebda que acabará de entrar recebeu um lançamento e cruzou na área para Hamsik guardar o seu...Pegando de primeira e fazendo 1 a 0 para o Napoli, Merecidamente.
Na Roma estava tudo errado, esperou tomar o gol para ir pra cima, E à história se repetiu novamente aos 82 minutos, gol do Napoli dessa vez do Brasileiro Juan, marcando contra; Campagnaro cruzou na área para o Uruguai Cavani mas infelizmente, ou felizmente, Juan mandou contra para o seu próprio património !
Depois de muito tempo, mais precisamente à 13 anos a torcida Napolitana voltava à comemorar uma vitória em seu estádio sobre à Roma, vencendo com Autoridade, se impondo em campo, sem chances para à Roma. 2 a 0 Napoli e fim de papo !
Outros jogos importantes desse domingo;
surpreendendo fora de seus domínios, o Palermo venceu a Fiorentina por 2 a 1. Os gols foram anotados por Ilicic e Pastore no primeiro tempo. Gilardino descontou na etapa complementar. Quando os donos da casa poderiam empatar, Ljajic perdeu um pênalti. Com o resultado, os visitantes chegaram aos oito pontos. Já a Fiorentina, perto da zona de rebaixamento, segue com cinco.
Com a vitória, a equipe assume a liderança provisória do campeonato, com 13 pontos. O vice-líder Milan, que venceu o Parma neste sábado, tem 11 pontos. A única equipe que pode ultrapassar a Lazio é a Inter de Milão, que tem 10 pontos e entrará em campo neste domingo diante da Juventus
No sábado, dois jogos abriram a sexta rodada. No estádio Friuli, a Udinese venceu o Cesena por 1 a 0, gol de Benati. Fora de casa, no Ennio Tardini, o Milan bateu o Parma pelo mesmo placar. O gol foi anotado por Pirlo com um chute de 35 metros que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Mirante. Com o resultado, a equipe rossonera chegou aos 11 pontos e continua próximo aos primeiros colocados. O Parma segue em 16º lugar com cinco pontos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Ainda neste domingo, a Inter de Milão recebe a Juventus e pode retormar a ponta.
0 comentários:
Postar um comentário