E aê Sheikh Mansour, o dinheiro está sendo bem gasto no seu Manchester City?

Yaya Touré.
Em agosto de 2008, o grupo Abu Dhabi United fez o Manchester City o clube financeiramente mais poderoso da Inglaterra. Desde então, centenas de milhões de dólares  foram gastos para trazer os jogadores que eles esperam/esperavam que ajudem o city à se transformar em um dos clubes de topo na Premier League e na Europa. Alguns talentos de alta qualidade tem caminhado bem em Eastlands desde Sheikh Mansour assumiu o posto de dono do clube, mas o seu dinheiro tem sido bem gasto no Manchester City sob o domínio dos novos proprietários?

A primeira contratação da era Abu Dhabi no Man City foi Robinho, com o clube quebrar o recorde de transferências britânica, pagando £ 32.500.000 para o Real Madrid para o brasileiro. tempo de Robinho no City começou de uma forma promissora, mas ele desapareceu, já que o prosseguimento da temporada e seu feitiço em Manchester, deve ser considerada um fracasso, e um cara com isso. Em janeiro de 2009, Shay Given e Nigel de Jong foram trazidos e ambos foram contratações astuto.


O verão de 2009 iria ver os novos proprietários realmente abrir seu livro de verificação no entanto, como o Man City se tornou um dos maiores gastadores do futebol mundial. Gareth Barry, Roque Santa Cruz, Kolo Toure, Emmanuel Adebayor, Carlos Tevez, Vincent Kompany, Shaun Wright-Phillips e Joleon Lescott foram todos trazidos para taxas de transferência substancial e você diria que elas constituem um conjunto heterogéneo de contratações.

Carlos Tevez, indiscutivelmente, ser o clube mais importante até agora, com o argentino oferecendo a ameaça principal objetivo e mais frequentemente do que não ser jogador dos times mais perigosos. Kolo Toure também tem sido uma boa sinalização, com a experiência e solidez da Costa do Marfim trazendo para o dorso. Kompany e Wright-Phillips também foram aquisições dencent. Gostaria de questionar o mérito dos outros nesta lista no entanto.


Santa Cruz praticamente não jogou pelo clube e talvez seja surpreendente que ele não foi removido nessa última janela de transferências. Emmanuel Adebayor teve uma temporada decente, mas agora parece que ele está fora de moda e ele não perdeu tempo em manifestar seu descontentamento em ficar no banco.

A Tranferência de Lescott foi realizada de forma adequada, mas em £ 22.000.000, ele foi bem exagerado. No que respeita à Gareth Barry, o clube gastou uma quantidade razoável sobre ele, mas não está  convencido ainda de que ele é um meia de qualidade. Quando Adam Johnson chegou ao clube, eo jovem atacante parece que ele poderia se tornar um futebolista de topo.

Após o fracasso decepcionante para conseguir um lugar do topo em 2010, Roberto Mancini, embarcou em uma onda de gastos enormes para impulsionar o clube para coisas maiores. Claro que é muito cedo para dizer se muitas dessas contratações são dinheiro bem gasto ou não, mas vamos ter um olhar para eles de qualquer maneira.
Jerome Boateng impressionou na Copa do Mundo e foi trazido para o valor relativamente insignificante de R $ 10,4 milhões, e acho que o versátil zagueiro alemão foi uma boa assinatura. Yaya Touré é um jogador de qualidade, mas £ 24.000.000 era um monte de dinheiro e ele terá um bom desempenho para justificar seu preço. 


James Milner é um bom jogador, mas na minha opinião ele foi superfaturada. O júri está fora de David Silva, Aleksandar Kolarov e Mario Balotelli, e não há nenhuma maneira que nós podemos dizer se eles vão revelar-se bons negócios ou não ainda.

Em geral, tem sido um saco misturado. Algumas boas contratações definitivamente foram feitas, mas os preços pagos para alguns jogadores é o caminho ao mar, o Man City deve ser cauteloso se vir a ser refém de outros clubes no futuro, e talvez deveria estar olhando para conseguir mais valor para seu dinheiro.


 

0 comentários:

Postar um comentário