O triunfo são-paulino passou pelos pés da dupla Dagoberto e Fernandinho. Os atacantes mostraram muita determinação e categoria diante do Vitória. Resultado? Foram deles os gols da equipe nesta quarta. Ambos fizeram ainda no primeiro tempo de jogo.
Com a vitória, o São Paulo subiu para 38 pontos e segue sonhando no Brasileirão. Mais que os três pontos, a torcida são-paulina pode comprovar que a partir desta quarta-feira um novo São Paulo nasceu. Se assim continuar, uma vaga na Libertadores não parecerá tão distante assim.
De início, o técnico Paulo César Carpegiani solucionou sua dúvida. Escalou Fernandinho no ataque ao lado de Dagoberto. Desde o primeiro minuto de jogo, o São Paulo mostrou que venceria a partida. Com muita velocidade, principalmente pelo lado direito, o Tricolor atacou o tempo todo.
E não demorou muito para chegar ao primeiro gol. Aos 17 minutos, após ótima troca de passes entre Casemiro e Jean, o camisa 2 encontrou Dagoberto dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Lee e abrir o placar. Festa da torcida, que compareceu em bom público na "casa" são-paulina.
Mesmo com o gol, o Tricolor seguiu em cima do adversário. E Fernandinho provou que Carpegiani fez a escolha certa. Aos 29 minutos da etapa inicial, o camisa 12 fez linda jogada individual, driblou o goleiro e marcou o seu sexto gol na temporada. Antes do intervalo, os são-paulinos comemoraram novamente. Mas, desta vez, por conta de expulsão de Uelliton.
| Fernandinho comemora após marcar um golaço na noite de ontem. |
Ainda sim, Dagoberto seguiu perigoso. Sempre com dribles rápidos, o atacante infernizou a zaga do Vitória. Do outro lado do ataque, Fernandinho não deixou por menos. Com um a mais, Carpegiani foi ainda mais para o ataque na tentativa de matar o jogo. Aos 24, colocou Marlos na vaga do garoto Casemiro, que fez uma bela partida.
Mais que a aplicação dos jogadores em campo, Carpegiani também tem sua parcela na vitória tricolor. Em campo, montou duas linhas de quatro, como há tempos não se via no São Paulo. Com a entrada de Marlos, Fernandinho completou esta segunda linha pela esquerda do meio de campo.
Foi apenas o primeiro jogo, é claro. Mas já deu para perceber o estilo de Carpegiani em campo. Uma equipe ofensiva, com posse de bola e sempre buscando o gol, como ele mesmo frisou em seus primeiros dias no clube. No fim da partida, também mostrou que dará oportunidades a todos no elenco. Colocou Sérgio Mota e Lucas Gaúcho em campo. Como já escrito, foi só o começo. Mas um início promissor para o Tricolor Paulista.
Gol na Arena dá a Dagoberto o posto de artilheiro da equipe na temporada:
Com o feito, Dagoberto chegou ao seu 13˚ gol na temporada e assumiu o posto de principal artilheiro do Tricolor Paulista na atual temporada. Washington tem o mesmo número de gols, mas já deixou o clube. Até o fim do ano (são dez jogos), Dagoberto certamente aumentará mais esta marca.
"Se eu me revoltasse, o único prejudicado da história seria eu. Graças a Deus passei por tudo isso e certamente servirá de aprendizado. A gente conseguiu o que mais queria, que era a vitória. O time entendeu o que o Paulo passou e fizemos um boa partida", disse Dagoberto, relembrando os momentos em que ficou no banco de reservas.
O aproveitamento do camisa 25 em 2010 já é, disparado, o melhor dele com a camisa do São Paulo. Até então, o melhor ano havia sido 2009, quando ele marcou dez gols. Nos dois primeiros anos, o atacante marcou sete em cada temporada. No geral, Dagoberto tem 37 gols em 179 jogos pelo clube paulista.
Série interrompida: Antes mesmo da partida contra o Vitória, Carpegiani já tinha avisado que Dagoberto teria uma sequência na equipe e seria titular no sábado contra o Prudente, no sábado. No entanto, um cartão amarelo acabou tirando o jogador desta partida. Na Arena Barueri, ele foi advertido pelo árbitro Claudio Mercante. Cartão que causou muita revolta de todos. Dagoberto terá de cumprir suspensão automática e só retorno no clássico contra o Santos, dia 17 de outubro.
Créditos: Site oficial do Tricolor.
0 comentários:
Postar um comentário