- Claro que eu não poderia dizer diferente, até porque tem vitórias. Mas estou gostando bastante da disciplina, da rigidez do trabalho, da seriedade, do jogo fronteiriço. Esse deve ser o jogo do São Paulo. O time voltou a jogar com alegria, com emoção. Não é mais aquele jogo fechado, retrancado. Realmente estou gostando bastante – afirmou Juvenal.
Para o presidente do São Paulo, Carpegiani poderá repetir a trajetória de sucesso de Muricy Ramalho que permaneceu no clube por três anos e meio e conquistou os títulos brasileiros de 2006, 2007 e 2008.
- Contratar técnicos no futebol brasileiro não é uma coisa fácil. Temos treinadores com muito nome, grandes salários e muitos defeitos. Não é simplesmente contratar. Trouxemos o Ricardo Gomes e, quando ele saiu, colocamos o rapaz da base (Sérgio Baresi interinamente). Espero que ele (Carpegiani) seja uma realidade e que possamos ter um longo caminho ao seu lado, assim como foi com o Muricy – ressaltou o dirigente.
Apesar do sucesso de Carpegiani, Juvenal não se arrepende de ter colocado Sérgio Baresi no comando da equipe por 14 jogos no Campeonato Brasileiro.
- A imprensa não gostou, a torcida não gostou e os resultados não foram auspiciosos. Mas valeu a iniciativa. Isso trouxe um oxigênio novo e um recado para o pessoal da Barra Funda, que deve prestar mais atenção com o que é feito em Cotia. Olhem para a base porque veio até o técnico.
Em 2011, isso vai aumentar, quero que o São Paulo tenha condições de formar um time criado em casa. É difícil e, no início, pode trazer prejuízo. Mas é o que acho certo para ter uma administração equilibrada. O futebol vai quebrar. Eu sei quanto estão pagando de salário para alguns jogadores que foram recentemente repatriados. É proibitivo – concluiu.
Time principal fez trabalho de cruzamentos e finalizações, enquanto que a equipe suplente, debaixo de sol forte, perdeu por 3 a 1 para a equipe do ABC;
O técnico Paulo César Carpegiani dividiu o elenco do São Paulo em duas partes no treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Enquanto os titulares fizeram um trabalho específico de cruzamentos e finalizações, os reservas disputaram um jogo treino contra o São Bernardo, no campo principal. No final, a equipe do ABC venceu por 3 a 1, gols marcados por Niander, Anderson Santos e Wellington. Ilsinho marcou o gol de honra do Tricolor.
| Diogo atua em jogo treino contra o São Bernardo. |
Renato Silva e Ilsinho disputam um lugar na lateral-direita, com maiores chances para o primeiro. Xandão, que se recuperou de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por três semanas, será o substituto de Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amerelo.
Diogo ficará com a vaga de Richarlyson, também suspenso, enquanto que Casemiro briga por uma vaga no meio com Carlinhos Paraiba. No intervalo, Diogo e Casemiro deixaram a partida e foram treinar com os titulares. O lateral-esquerdo chamou a atenção por ter saído do campo reclamando bastante da marcação da equipe. Carleto e Zé Vitor reforçaram o time reserva.
No segundo tempo da partida, Carpegiani fez mais quatro mudanças. O time passou a atuar com: Leonardo; Bruno Uvini, Xandão, Samuel e Carleto; Zé Vítor, Cleber Santana, Ilsinho e Sergio Mota; Lucas e Marlos.
Dagoberto e Alex Silva voltaram a treinar no campo:
Entre os titulares, as novidades foram os retornos de Dagoberto e Alex Silva, que não treinaram na última terça-feira, em Cotia. O primeiro estava gripado, enquanto que o segundo, com dores no joelho direito, ficou fazendo tratamento. Nesta quinta, os treinos acontecerão em dois períodos e Carpegiani já começará a trabalhar com o time que pretende mandar a campo.
0 comentários:
Postar um comentário