O Milan obteve sua nona vitória em 13 jogos e soma 29 pontos. A vice-líder Lazio tem 25 e, mesmo que vencer o Parma às 12h (horário de Brasília) deste domingo, não alcança o time rossonero, que agora abriu nove pontos da rival Internazionale. Os atuais campeões entram em campo também às 12h contra o Chievo Verona.
Ibrahimovic acerta meia bicicleta para marcar o único gol da vitória do Milan |
Ronaldinho segue entre os reservas. Um dia após surpreendido na saída de um restaurante às 2h, o meia-atacante brasileiro amargou a quarta partida no banco. E entrou no lugar de Seedorf somente nos cinco minutos finais de partida. A ausência verde-amarela fica por conta de Alexandre Pato. O atacante sofreu lesão muscular no último dia 10 e pode até ser levado para os Estados Unidos para ser analisado por um especialista.
Com isso, somente dois brasileiros estiveram em campo no San Siro. De volta após defender a seleção na derrota por 1 a 0 para a Argentina, Thiago Silva e Robinho foram titulares do Milan contra a Fiorentina. E o ex-atacante santista tentou mostrar serviço logo nos primeiros minutos.
Robinho recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola passou à esquerda do goleiro Boruc. Líder do Italiano, o Milan, aliás, fez valer sua melhor posição na tabela e pressionou. Mesmo com a tentativa de sufocar, os donos da casa encontraram dificuldade em criar jogadas de grande perigo.
Em posição apenas intermediária na tabela, a Fiorentina tentou equilibrar as forças e, para criar jogadas de perigo, procurava o atacante Gilardino, que apareceu frequentemente em posição de impedimento. E os visitantes chegaram a dar trabalho para o goleiro Abbiati principalmente com Ljajic. O Milan, por sua vez, tentou crescer na partida.
Ibrahimovic repete roteiro dos últimos dois jogos, volta a ser decisivo e marca o gol da vitória do Milan |
O atacante recebeu de costas dentro da área, levantou a bola e acertou uma meia bicicleta para colocar o Milan em vantagem. Enquanto Robinho tentava se movimentar na frente, o zagueiro Thiago Silva deu estabilidade para a defesa. A Fiorentina teve queda de rendimento no segundo tempo e o ex-jogador do Fluminense até se aventurou no ataque.
Aos 20min da etapa complementar, Thiago Silva arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Boruc. E depois de tentar a movimentação e o gol, sem sucesso, Robinho foi substituído por Kevin-Prince Boateng aos 32min. O Milan teve chances de ampliar, mas desperdiçou e quase pagou caro pela ineficiência ofensiva.
A melhor jogada da Fiorentina ocorreu aos 38min do segundo tempo. Ljajic recebeu dentro da área e bateu forte para a boa defesa de Abbiati. Os visitantes cresceram e tentaram sufocar, sem sucesso. Aos 40min, Massimiliano Allegri colocou Ronaldinho Gaúcho no lugar de Seedorf. O brasileiro ficou sete minutos em campo e teve pouco tempo para mostrar serviço. Ao Milan, só restou administrar.
0 comentários:
Postar um comentário