O time alemão pulou para a liderança da chave com dez pontos. O Lyon tem nove e o Benfica seis. Entretanto, as Águias de Lisboa levam desvantagem no confronto direto com o ex-clube de Juninho Pernambucano (0 a 2 e 3 a 2). O Hapoel, com quatro pontos, chega à última rodada em busca de uma vaga na Liga Europa.
Brasileiro Luisão na derrota do Benfica para o Hapoel nesta quarta |
O Benfica começou a partida com os brasileiros Luisão, David Luiz e Alan Kardec. Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, Aírton não foi relacionado. Sob ameaça de eliminação, o time português lançou-se ao ataque. Kardec, Fábio Coentrão e Aimar tentaram, mas Enyeama defendeu. O goleiro nigeriano ganhou notoriedade na Copa do Mundo da África do Sul por causa da magnífica atuação que teve na derrota por 1 a 0 para a Argentina.
Apesar da pressão dos visitantes, o time israelense abriu o placar aos 24. Zahavi finalizou e a bola ainda bateu na cabeça de David Luiz antes de entrar. O resultado eliminava os portugueses. E ficou pior no segundo tempo, quando o brasileiro Douglas da Silva, ex-Avaí e Atlético-PR, aproveitou cobrança de escanteio e empurrou para o gol. No último minuto novamente Zahavi aproveitou e fechou o baile do Hapoel.
Schalke mantém boa fase e avança:
Depois de golear o Werder Bremen por 4 a 0 no Campeonato Alemão, o Schalke 04 manteve a fase no Arena Alfschalke. Antes dos 20 minutos o time abriu dois gols de vantagem sobre o atônito Lyon.
Huntelaar comemora primeiro gol dele contra o Lyon: holandês ainda fez outro no fim |
Raúl, que marcou três vezes no fim de semana, chutou e Diakhaté tirou de cabeça. Entretanto, a bola sobrou para o peruano Farfán, aos 13, abrir o placar. Sete minutos depois, Huntelaar completou cruzamento rasteiro de Kluge e ampliou. O próprio atacante holandês fechou o placar aos 44 minutos do segundo tempo. Ele marcou 19 gols nas últimas 22 vezes que entrou em campo.
0 comentários:
Postar um comentário