Tottenham domina Werder Bremen e garante vaga nas oitavas da Champions League

48 anos depois de sua última e única participação na Uefa Champions League, o Tottenham conseguiu garantir sua vaga nas oitavas de final da competição europeia mais uma vez ao vencer o Werder Bremen por 3 a 0, em White Hart Lane, pela quinta rodada do Grupo A.

Kaboul e Modric fizeram os gols da equipe londrina no primeiro tempo. Na etapa final, Crouch fechou o placar. O galês Gareth Bale ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti a favor dos Spurs no segundo tempo.

Após bela jogada de Lennon, Kaboul abre o placar para o Tottenham

Com o resultado, os ingleses mantêm a liderança da chave A da Champions com dez pontos. E, mesmo empatados com a atual campeã Inter de Milão, levam vantagem no confronto direto contra os italianos e podem garantir a primeira colocação do grupo. A derrota eliminou o Werder Bremen da competição, além de deixar os alemães também sem chances de lutar pela terceira posição e ir à Europa League.

Aproveitando a boa fase depois da incrível vitória no clássico contra o Arsenal, o Tottenham começou a partida impondo o seu ritmo contra os alemães e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Depois de um cruzamento, Lennon ajeitou para o zagueiro Kaboul marcar de voleio.

Nos acréscimos da etapa inicial, os Spurs ampliaram em uma de suas jogadas tradicionais. Depois de cruzamento na área, o "gigante" Peter Crouch ajeitou de cabeça para Modric fuzilar o gol adversário.

Modric (esquerda) é abraçado após fazer o segundo do Tottenham
Na segunda etapa, o Tottenham manteve a pressão para cima do Werder. Aos nove minutos, Modric sofreu pênalti claro. Na cobrança, o galês Gareth Bale não conseguiu converter pois o goleiro Tim Wiese defendeu o chute mal colocado do meia.

Com 2 a 0 no placar, o técnico Harry Redknapp colocou o atacante Defoe, que voltava de lesão, no jogo.

Aos 34 minutos da etapa final, ainda deu tempo do Tottenham fazer o terceiro gol. Aaron Lennon fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Crouch completar.

0 comentários:

Postar um comentário