O islandês Sigurdsson foi o destaque ao marcar dois gols no triunfo |
O triunfo dentro de casa deixou o Hoffenheim com 18 pontos, mesmo número do Bayer Leverkusen, que permanece atrás na classificação por conta dos critérios de desempate. Por outro lado, o Hannover acabou ultrapassado pelo rival deste domingo e terminará a décima rodada do Alemão no sexto posto, com 15 tentos.
Depois da convincente vitória dentro de casa, o Hoffenheim sai na próxima rodada para um difícil compromisso. No próximo sábado, o clube terá pela frente o Hamburgo, equipe do meio-campista brasileiro Zé Roberto e do artilheiro holandês Ruud Van Nistelrooy. Já o Hannover recebe no dia 7 o Borussia Dortmund, que assumiu a liderança do torneio neste domingo ao vencer o Mainz.
Contando com o apoio da torcida, o Hoffenheim construiu a vitória sem dificuldades, especialmente após a expulsão do meio-campista Manuel Schmiedebach, logo aos 19min. Apesar da pressão inicial, o time da casa abriu o marcador somente nos acréscimos da primeira etapa, com o islandês Gylfi Thor Sigurdsson.
O tento trouxe tranquilidade ao time da casa. Com mais espaço para jogar, em virtude da vantagem numérica adquirida logo no início do confronto, o Hoffenheim passeou na segunda etapa. Aos 3min, novamente Sigurdsson, desta vez de pênalti, ampliou. O senegalês Demba Ba, aos 6min, marcou o terceiro.
Com o triunfo praticamente garantido, o Hoffenheim manteve a posse de bola e controlou o jogo, ameaçando o gol rival em diversas oportunidades. Dessa forma, a goleada acabou sacramentada aos 26min, quando o atacante alemão Peniel Kokou Mlapa aproveitou oportunidade para balançar as redes do Hannover pela quarta vez neste domingo.
0 comentários:
Postar um comentário