A partida tinha tudo para ser bem equilibrada, mas as expulsões do zagueiro Pablo Ibáñez e do lateral-direito Gonzalo Jara facilitaram a vitória por 2 a 1 do Blackpool, gols de Charlie Adam e Luke Varney para os Tangerines e Mulumbu para os Baggies.
O WBA foi o primeiro a ameaçar, em chute cruzado e rasteiro de Simon Cox bem defendido pelo goleiro Matthew Gilks. Entretanto, aos 10 minutos, o zagueiro Pablo Ibáñez derrubou DJ Campbell na área e o árbitro Micheal Oliver, erroneamente, assinalou pênalti para os Seasiders e expulsou Ibáñez.
Charlie Adam bateu e o goleiro Scott Carson chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol que abriu o placar no Bloomfield Road. Se com dez a situação do West Bromwich já era difícil, imagine com nove. O lateral-direito Gonzalo Jara fez uma imprudente falta em Varney, deixando seu time com dois a menos ainda na primeira etapa.
Apesar da vantagem numérica em campo, o Blackpool só conseguiu aumentar o marcador aos 16 minutos do segundo tempo. Elliot Grandin cruzou rasteiro da direita e Luke Varney, de carrinho, empurrou para as redes. Os Tangerines continuavam pressionando, mas abusavam ao perder inúmeras chances de matar o jogo.
Os Baggies não desistiram e se lançaram ao ataque. Numa dessas investidas, Mulumbu fez grande jogada e marcou um golaço, diminuindo para o WBA. O final de jogo ficou dramático; tanto Blackpool como West Bromwich perderam boas oportunidades. No fim, a vantagem numérica favoreceu os Tangerines, já que os Baggies não poderiam se lançar por completo ao ataque sem escancarar a já abertíssima defesa.
0 comentários:
Postar um comentário