Jogadores do West Ham comemoram abraçados com os soberanos do jogo; Spector e Cole, com dois gols cada na partida |
Atuando em casa, no estádio Upton Park, o West Ham tomou iniciativa da partida e chegou a marcar o seu gol logo aos 15 minutos, com Obinna, mas o árbitro Mark Clattenburg anulou o lance. Nem assim o time da casa desanimou e continuou em cima do adversário.
E cinco minutos depois conseguiu abriu o placar oficialmente. O americano Jonathan Spector, ex-jogador do Manchester, aproveitou o cruzamento de Obinna e desviou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Kuszczak. Ainda na primeira etapa, a estrela de Spector brilhou novamente e marcou os segundo dos Hammers, aos 38 minutos.
Sem forças para reagir na etapa final, o Manchester virou presa fácil para o West Ham. Com toque de bola envolvente, o time do treinador Avram Grant ampliou o placar por mais duas vezes com Carlton Cole. No terceiro gol, o atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para a rede, aos 11. Em seguida, Cole recebeu na área, girou em cima da marcação de Evans e bateu para decretar a goleada.
Arsenal bate Wigan e avança:
Enquanto isso, no Emirates Stadium, o Arsenal utilizava uma equipe sem suas principais estrelas para vencer o Wigan por 2 a 0 e se classificar com tranquilidade às semifinais. O time da casa saiu na frente aos 21min graças a um gol contra do zagueiro paraguaio Antolín Alcaraz. No segundo tempo, aos 20min, o dinamarquês Nicklas Bendtner deu números finais ao placar.
Arsenal venceu o Wigan por 2 a 0 em casa |
Classificados, Arsenal e West Ham aguardam agora a definição dos outros dois semifinalistas. Nesta quarta-feira, mais dois jogos fecham as quartas de final: o clássico local entre Birmingham e Aston Villa e a partida entre Ipswich Town e West Bromwich Albion. Os confrontos das semifinais serão conhecidos em sorteio na próxima sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário