Com três gols do sérvio Dejan Stankovic, Inter de Milão goleia o Parma e Rafa Benítez respira alíviado

Com um gol do brasileiro Thiago Motta e três do sérvio Dejan Stankovic, a Inter de Milão, mesmo muito desfalcada, goleou o Parma por 5 a 2, dentro do Giuseppe Meazza. O outro tento da equipe da casa foi marcado por Cambiasso, e os dois dos visitantes, pelo experiente atacante Hernán Crespo. O resultado ameniza a situação do técnico Rafa Benítez no comando da equipe, que havia vencido no meio de semana, pela Liga dos Campeões.

Com a vitória na 14ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter foi a 23 pontos e diminuiu a diferença na tabela para o líder Milan, que tem 30. Enquanto o Parma estacionou nos 15 pontos, e permanece na zona intermediária da classificação.

Crespo abriu o placar para o Parma logo aos 4min de jogo, após Ângelo, ex-Corinthians, avançar pela direita e cruzar para argentino. A bola desviou em Zanetti e foi na direção do atacante, que deu um leve toque sobre o goleiro Castelazzi.

Atrás no placar, a Inter começou a ir para cima do Parma, mas, sem jogadores importantes como Phelippe Coutinho, Eto'o e Diego Milito, não conseguia criar nenhuma chance de muito perigo. Enquanto isso, o Parma se aproveitava dos contra-ataques e finalizava muito a gol. Depois de fazer duas boas defesas, Castelazzi quase viu Giovinco marcar, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Com três gols, sérvio Dejan Stankovic foi o grande destaque da partida

Mesmo sem jogar bem, a Inter conseguiu o empate aos 17min, e cinco minutos depois, já vencia por 3 a 1. Com liberdade, Stankovic arriscou a batida de fora da área. A bola desviou em Lucarelli matou as chances do goleiro Mirante, que só assistiu ao gol de empate.

Menos de um minuto depois, Biabiany levou pela ponta direita e, com muita calma, viu o mesmo Stankovic chegando de trás. Ele rolou para o sérvio, que bateu forte, rasteiro. A bola mais uma vez desviou na zaga e Mirante não alcançou: 2 a 1, pouco mais de 30 segundos depois do empate.

Embalada pela virada, a Inter logo conseguiu ampliar o placar. Depois da cobrança de escanteio, Biabiany desviou para o meio da área e Esteban Cambiasso meteu a perna esquerda na bola para tocar para as redes: 3 a 1, aos 22min.

A partir daí, a Inter passou a dominar a partida, sem dar muitas chances para o Parma, e ainda levava perigo nos contragolpes.

Entretanto, após um bate-rebate na zaga do time da casa, a bola passou por todos os defensores e sobrou para Crespo. O artilheiro não perdoou e marcou o seu segundo na partida, devolvendo o Parma ao jogo, aos 36min do primeiro.

A equipe visitante, porém, não estava satisfeita em ir ao intervalo perdendo por um gol e ameaçou uma pressão, com Crespo obrigando Castelazzi a fazer uma grande defesa ainda antes dos 40min, além das boas jogadas de Giovinco, que sempre levava perigo.

O segundo tempo começou muito movimentado, com os dois times perdendo grandes chances nos primeiros minutos. O primeiro a ter oportunidade foi Cambiasso, que acabou batendo para fora depois de uma cobrança de falta. Em seguida, Crespo quase marcou seu terceiro, mas Castelazzi fez grande defesa.

Aos 6min, Ângelo ficou próximo de empatar a partida. Ele recebeu, dominou com tranquilidade e bateu com categoria, mas a bola acertou a trave da Inter.

Depois do jogo esfriar um pouco, a Inter garantiu a vitória aos 26min. Depois de cruzamento na área e novo bate-rebate, a bola sobrou nos pés do brasileiro Thiago Motta, que soltou a bomba e ampliou a vantagem.

Apenas quatro minutos depois, Stankovic deu números finais ao jogo. O artilheiro do dia levou a bola, tirou o zagueiro, invadiu a área e bateu com firmeza para marcar seu terceiro na partida e o quinto da Inter de Milão, que ainda perdeu um gol feito com Pandev.

No mês de dezembro, o time de Milão vai se concentrar no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, onde, possivelmente, enfrentará o Internacional de Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário