Clássico de Madrid: No 50º jogo de Cristiano Ronaldo, Real vence o Atlético e mantém a liderança no Campeonato Espanhol

Ricardo Carvalho comemora gol do Real Madrid em clássico

O Real Madrid precisou de 19 minutos para garantir a vitória e a liderança do Campeonato Espanhol neste domingo: 2 a 0 sobre o Atlético de Madri, no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol no Santiago Bernabéu. No 50º jogo de Cristiano Ronaldo com a camisa merengue, os gols foram de Ricardo Carvalho e Özil, na primeira metada da etapa inicial. O resultado deixou o Real com 26 pontos, à frente de Barcelona (25) e Villarreal (23), que também venceram neste domingo.

No próximo final de semana, o time de José Mourinho visita o Sporting Gijón, 13º colocado (10 pontos), enquanto o Barcelona recebe o Villarreal. O clássico entre Real e Barça será na 13ª rodada, no dia 28 deste mês.

Aos 7 minutos, o Real balançou a rede, mas o gol de Sergio Ramos foi bem  anulado por impedimento. Mas cinco minutos depois a torcida no Bernabéu teve motivo para comemorar: Di Maria tocou para Ricardo Carvalho na área, a bola bateu em um rival e sobrou para o zagueiro português bater na saída do goleiro De Gea e abrir o placar.

O segundo gol foi de Özil, aos 19. O alemão posicionou-se para cobrar falta pela direita do ataque, como se fosse cruzar para a área. Porém, bateu direto, enganou a barreira e o goleiro e marcou 2 a 0 para o Real Madrid.

A melhor chance do Atlético no primeiro tempo saiu aos 28 e gerou polêmica. Após cobrança de escanteio, Agüero chutou e a bola bateu na mão de Xabi Alonso, dentro da área. Pênalti claro, mas não marcado pelo árbitro Mateu Lahoz. No segundo tempo, uma boa chance para cada equipe. Logo com dois minutos, Özil cruzou e Higuaín acertou belo chute de primeira, mas na trave. Aos 15, foi a vez de Forlán mandar na trave de Casillas.

0 comentários:

Postar um comentário