Lionel Messi e David Villa: Dupla faz um gol e dão uma assistência cada nos 3 a 1 sobre o Getafe, e vencem a quarta seguida

Após desabafar na última sexta-feira, quando disse não ter sido contratado para ser artilheiro, o atacante David Villa resolveu agir em campo. O artilheiro da última Copa do Mundo e o craque Lionel Messi decidiram a favor do Barcelona ao marcarem um gol e darem uma assistência cada na quarta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol: 3 a 1 sobre o Getafe, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Pedro Rodríguez completou, com Manu, de pênalti, descontando.

Messi, sempre ele, deixou sua marca: argentino chegou ao oitavo gol no Espanhol

O resultado deixa os catalães em segundo lugar, com 25 pontos. O líder Real Madrid venceu o Atlético de Madri por 2 a 0 no clássico e agora tem 26. Na próxima rodada, o Barça tem importante duelo contra o Villarreal de Nilmar, no Camp Nou. O Getafe, 11º colocado, com 10 pontos, visita o Valencia.

O lateral brasileiro Daniel Alves foi titular e teve boa atuação, participando da maioria das jogadas ofensivas dos visitantes. Mas o Barça novamente foi regido por Messi. Com a companhia de Villa, o argentino colocou o terror em todo o sistema defensivo do Getafe.

Foi caçado, como de costume, mas conseguiu se livrar das entradas ríspidas para brilhar.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos de jogo. Villa recebeu na grande área e, mesmo desequilibrado, deslocou excelente passe para Messi, que só teve o trabalho de completar. Aos 34, os papéis se inverteram: argentino para espanhol, espanhol para as redes.

O Barcelona ainda fez o terceiro na etapa final. Aos 19, Messi e Pedro aproveitaram vacilo da zaga e do goleiro Codina. Coube ao jovem atacante espanhol deixar o seu. O Getafe reagiu aos 23, em pênalti duvidoso cometido por Piqué. O árbitro assinalou a mão do zagueiro e deu o segundo amarelo e o vermelho ao zagueiro. Manu converteu a cobrança, mas já não havia tempo - nem futebol - para uma ameaça maior.

0 comentários:

Postar um comentário