Com 2 gols e expulsão de Balotelli, Manchester City supera o West Bromwich e minimiza a pequena "crise"

Após três derrotas seguidas (Campeonato Inglês e Liga Europa) e muita pressão sobre o técnico Roberto Mancini, o Manchester City reencontrou o caminho das vitórias. Com dois gols e expulsão do italiano Balotelli, derrotou o West Bromwich por 2 a 0, neste domingo, e minimizou a crise interna.

Com a vitória, o Manchester, que havia perdido suas duas últimas partidas pela Premier League, chega aos 20 pontos e figura na quarta colocação. Apesar do revés, o West Bromwich vem fazendo uma boa temporada (15 pontos).

Tevez, D. Silva e Balotelli comemoram o primeiro gol da partida

 A pressão era grande no City. Além da sequência de resultados negativos, a imprensa local havia afirmado que alguns jogadores estariam insatisfeitos com os métodos de trabalho de Roberto Mancini. Mas o dirigente Brian Marwood saiu em defesa do comandante.
E mais: ele chegou a cobrar publicamente os atletas e disse que todos tinham a obrigação de trabalhar cada vez mais pelo clube. O ‘puxão de orelha’ deu certo.

O City entrou com uma postura ofensiva e praticamente definiu a vitória na etapa inicial. Aos 20min, Balotelli aproveitou cruzamento de Tevez e abriu o marcador. Após isso, o Manchester encontrou mais espaços e não demorou a ampliar. Apenas sete minutos mais tarde, o inspirado Balotelli fez seu segundo no confronto. Para o segundo tempo, o West Bromwich  tentou esboçar uma reação.

No segundo tempo, o atacante acabou expulso aos 18 minutos. Ele deixou a perna de propósito para acertar Youssuf Mulumbu e recebeu o cartão vermelho. Curiosamente, Molumbu seria expulso 19 minutos depois, ao acertar Carlos Tevez e receber o segundo cartão amarelo.

0 comentários:

Postar um comentário