Na volta de Adriano, depois de dois meses fora do time, Roma vence Udinese e sonha com vaga na Champions

O Imperador está de volta aos gramados. Fora do time do Roma desde o dia 28 de setembro (vitória de 2 a 1 sobre o Cluj, na Liga dos Campeões), Adriano entrou em campo neste sábado no triunfo da equipe por 2 a 0 sobre o Udinese na abertura da 13ª rodada do Campeonato Italiano.

Este foi apenas o quarto jogo oficial do atacante desde que trocou o Flamengo pela equipe de Claudio Ranieri. Com gols de Menez e Borriello, o Roma chegou à terceira posição do Italiano com 22 pontos, atrás de Milan (26, mas ainda pega a Fiorentina neste sábado) e Lazio (25). O Udinese continua com 17, em oitavo.

Menez comemora primeiro gol do Roma sobre o udinese (Foto: AFP)
O Roma dominou inteiramente o primeiro tempo, mas encontrava dificuldades de furar a defesa do Udinese que ganhava todas as jogadas, principalmente pelo alto. No contra-ataque rápido, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 23 minutos.

O francês Jeremy Menez recebeu a bola na intermediária, ajeitou a bola no peito e arrancou em velocidade na direção do gol adversário. O camisa 94 invadiu a área, passou por dois marcadores e bateu cruzado no canto esquerdo de Handanovic.

Na etapa final, Ranieri adiantou seu time e conseguiu marcar o segundo gol com Borriello, aos 11 minutos.

Querendo mais gols, Cláudio Ranieri colocou no time Julio Baptista e Adriano para aumentar o poder ofensivo, mas o placar não se mexeu até o fim. Bem marcado, o ex-jogador do Flamengo pouco tocou na bola, apenas se movimentando. Tentou algumas arrancadas, mas não levou perigo ao setor defensivo do Udinese.

0 comentários:

Postar um comentário