Com Gerrard fora, Liverpool vence o West Ham e reencontra o caminho das vitórias no Campeonato

Após dois tropeços seguidos, o Liverpool reencontrou a vitória no Campeonato Inglês neste sábado. E precisou de apenas 38 minutos para definir a partida contra o West Ham, no Anfield: 3 a 0, com todos os gols no primeiro tempo, pela 14ª rodada.

Nos dois últimos jogos da Premier League, os Reds perderam para Stoke City (2 a 0) e empataram com o Wigan (1 a 1). Na próxima rodada, dia 28, a equipe do técnico Roy Hodgson visita o Tottenham em Londres.

Com a vitória em casa, o Liverpool passou para a nona colocação do Inglês somando 19 pontos (nove a menos que os líderes Chelsea e Manchester United). O West Ham é o lanterna, com nove, na 20ª posição (assim como o Wolverhampton).

Kuyt, de pênalti, fez o segundo gol do Liverpool sobre o West Ham neste sábado (Foto: Getty Images)
O primeiro gol dos Reds foi de Johnson, aos 18 minutos, acertando um chute forte da marca do pênalti após cobrança de escanteio. Nove minutos depois, Gabbidon colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Kuyt cobrou e fez 2 a 0. Aos 38, Maxi Rodriguez fechou o placar de cabeça.

Hodgson não pôde contar com Gerrard, que sofreu uma lesão muscular defendendo a seleção inglesa contra a França, e com o brasileiro Lucas, suspenso por ter sido expulso contra o Stoke City. Recuperado de uma contusão no tendão de Aquiles, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio voltou aos Reds depois de três meses fora e entrou no segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário