Atuando em casa contra o lanterna, o Borussia Dortmund não perdeu tempo e partiu para cima dos rivais logo no início. Os líderes do campeonato só não contavam com a grande atuação do goleiro Heimeroth, que foi muito bem na primeira etapa e, pelo menos em duas oportunidades, salvou sua equipe de sofrer o primeiro.
Jogadores comemoram mais gol do Borussia Dortmund na partida (Foto: Reuters) |
Mas como diz o ditado: quem não faz leva. E o Mönchengladbach abriu o placar aos 33. Reus conduziu pela intermediária e mandou um lindo chute de fora da área. A bola ainda pegou efeito e foi morrer no canto esquerdo do goleiro Weidenfeller, que nada pôde fazer.
O Borussia, porém, empatou no final da primeira etapa, com um gol de bola parada. Após receber cruzamento da esquerda, Subotic subiu mais que a defesa para mandar no canto de Heimeroth, que dessa vez nada pôde fazer.
A virada não demorou muito para sair e aconteceu logo aos 7 da segunda etapa. Kagawa recebeu ótimo passe no campo de ataque, tirou do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Borussia seguiu conduzindo a partida com uma certa tranquilidade até ampliar a diferença aos 32. Grosskreutz recebeu um grande passe de calcanhar de Lucas Barrios e saiu na cara do gol adversário para tirar do goleiro e aumentar a diferença. Pouco antes do fim, o atacante naturalizado paraguaio ainda teve o tempo de fazer o dele e decretar a vitória da sua equipe: 4 a 1.
0 comentários:
Postar um comentário