Hulk fez o carnaval, "atropela" David Luiz, Porto leva a melhor no clássico e humilha o rival Benfica

O técnico Jorge Jesus colocou David Luiz como lateral-esquerdo para tentar parar Hulk. Mas a tática deu errado e o Porto goleou o Benfica neste domingo jogando em cima do titular de Mano Menezes e com grande atuação do artilheiro, autor de dois gols: 5 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Português. Com a goleada no estádio do Dragão, o líder agora tem dez pontos de vantagem sobre o maior rival.

Os três primeiros gols do Porto saíram de jogadas pela direita do ataque, aproveitando a preocupação de David com Hulk. O camisa 9 não marcou na etapa inicial, mas ajudou e muito nos gols de Varela e Falcao (dois). No segundo tempo, Hulk marcou duas vezes e fechou o placar, alcançando dez gols na competição.

Agora, o Porto está disparado na primeira colocação com 28 pontos, dez a mais que o Benfica, atual campeão. O terceiro é o Nacional, que tem 16. O Braga também jogou neste domingo e perdeu por 3 a 2 para o Beira-Mar.

Hulk fechou o caixão do Benfica, com um golaço de 110KM/h de velocidade, e é o artilheiro do campeonato
 André Villas Boas escalou o Porto com os brasileiros Helton, Maicon e Hulk de titulares. A equipe de Lisboa entrou em campo com Luisão (expulso no segundo tempo), Sidnei e David Luiz na defesa e o atacante Alan Kardec. Improvisado como lateral, David sofreu com Hulk. Aos 12, o atacante dominou na frente de David, deu um drible rápido, invadiu a área e cruzou para Varela fazer 1 a 0.


O segundo gol saiu aos 25. Mais uma vez pela direita do ataque, mas agora com Belluschi: o argentino driblou David Luiz e cruzou para o colombiano Falcao pegar de calcanhar, golaço. Três minutos depois, jogada parecida. Obrigado a marcar Hulk, David ficou no meio-campo em cima do atacante, e a bola foi lançada no buraco que ficou pela esquerda da defesa, Belluschi driblou Sidnei e rolou para Falcao marcar o terceiro.

Na etapa final, o Benfica perdeu Luisão aos 20, expulso por acertar uma cotovelada em Guarín. Aos 34, Hulk foi derrubado por Coentrão na área. Pênalti. O brasileiro cobrou e fez 4 a 0. O quinto foi marcado pelo artilheiro aos 44, com um belo chute de fora da área, também pela direita do ataque do Porto, o melhor caminho no estádio do Dragão.

0 comentários:

Postar um comentário