Brasileiro Amauri passou em branco pela Juventus |
Dois dos principais favoritos ao título da Liga Europa, Juventus e Manchester City decepcionaram nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. O time italiano empatou sem gols com o Salzburg, em Turim, enquanto a equipe inglesa perdeu do Lech Poznan por 3 a 1, na Polônia.
Os tropeços causaram maior prejuízo à Juventus, que segue na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos. O Lech Poznan desbancou o Manchester e assumiu a liderança, com os mesmos sete pontos dos ingleses, mas com vantagem no saldo de gols. Em má fase, a Juventus tem mais duas rodadas para reagir na tabela. Somente os dois primeiros colocados avançam à próxima fase.
O Bayer Leverkusen fez a lição de casa e derrotou o Aris Saloniki por 1 a 0, diante de sua torcida, nesta quinta. O time alemão se manteve na primeira posição, com oito pontos, apenas um a mais que o atual campeão Atlético de Madrid. O time espanhol bateu o Rosenborg por 2 a 1, fora de casa, e segue entre os favoritos do Grupo B.
O Villarreal, do brasileiro Nilmar, caiu diante do PAOK Saloniki por 1 a 0 e perdeu a ponta do Grupo D. Os espanhóis, com seis pontos, caíram para a terceira colocação, atrás do PAOK e do Dínamo de Zagreb, ambos com sete. O Dínamo superou o Club Brugge por 2 a 0, fora de casa.
No Grupo F, o CSKA Moscou venceu o Palermo, de virada, por 3 a 1, e garantiu a classificação para a próxima fase. O time de Vágner Love soma 12 pontos, com 100% de aproveitamento nesta fase. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Lausanne Sports, o Sparta Praga ocupa a segunda colocação da chave, com sete.
Dimitrije Injac (21) comemora gol do Lech Poznan contra o Manchester City: festa na Polônia (Foto: Reuters) |
A tão sonhada classificação antecipada ainda não veio para o Sporting. Sem o brasileiro Liedson, com lesão muscular na coxa, os Leões caíram para o Gent, na Bélgica, por 3 a 1. Smolders, Conte e Arbeitman marcaram para os donos da casa, de volta à briga com quatro pontos no Grupo C, um atrás de Levski Sofia e Lille. Saleiro descontou para os portugueses, que ainda lideram a chave com nove pontos após a primeira derrota. Na próxima rodada, marcada para o dia 1º de dezembro, o Sporting receberá o Lille, enquanto, em casa, o Gent medirá forças com o Levski Sofia.
0 comentários:
Postar um comentário