Estilo Reds de ser: Na raça e na vontade, Liverpool bate o Napoli com Hat-Trick do capitão Steven Gerrard

Gerrard fez o Hat-Trick diante do Napoli
O Liverpool conquistou uma vitória heróica em Anfield Road, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. Com três gols de Steven Gerrard, que entrou na etapa final, os Reds venceram o Napoli 3 a 1 e se mantiveram na liderança do Grupo K da competição continental, com oito pontos. Os italianos, que abriram o marcador com o argentino Lavezzi, permaneceram com três caíram para a terceira posição na chave.

Os Reds entraram em campo sem os seus principais jogadores. Enquanto o espanhol Fernando Torres sequer ficou no banco de reservas, Gerrard iniciou o confronto entre os suplentes e só entrou na etapa final para se tornar o principal destaque da partida. Além dos dois, o brasileiro Lucas, que interessa ao Inter de Milão, também ficou como opção do técnico Roy Hodgson.

Mesmo jogando fora de casa, o Napoli não se intimidou e aproveitou a ausências dos medalhões dos Reds para abrir o marcador. Em uma bobeada do dinamarquês Poulsen, aos 28, Lavezzi recebeu na frente e tocou na saída de Reina para deixar a sua marca.
A igualdade só aconteceu aos 31 minutos da etapa final. Dossena tocou fraco para o goleiro De Sanctis, e Gerrard aproveitou para dividir com o arqueiro e colocar para o fundo das redes. Na comemoração, o camisa 8 dos Reds mandou os torcedores italianos ficarem quietos.

Mas era só o começo. Aos 41, Aronica derrubou Glen Johnson dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Fredy Frautel. Na cobrança, Gerrard virou o marcador. Três minutos depois, o camisa 8 fez mais um. O apoiador aproveitou nova falha da zaga e tocou por cima do goleiro napolitano.

Na outra partida da chave, o Steaua Bucareste venceu o Utrecht por 3 a 1, em casa. Com o resultado, os romenos assumiram a segunda colocação no grupo, com cinco pontos. O Utrecht caiu para a laterna, com três. No Grupo G, o Zenit garantiu de forma antecipada uma vaga na próxima fase da Liga Europa. Os russos venceram o Hajduk Split por 3 a 2 e chegaram os 12 pontos na competição.

Os croatas caíram para última colocação na chave. Os gols dos russos foram marcados por Ionov, Rosina e Huszti, de pênalti. Ljubicic e Vukusic descontaram para o Hajduk Split. No outro jogo do grupo, o Anderlecht empatou por 1 a 1 com o AEK, da Grécia. As duas equipes chegaram aos quatro pontos na tabela de classificação. Porém, pelos critérios de desempate, os belgas estão na vice-liderança da chave.


Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário