Em duelo válido pela 14ª rodada do Torneio Apertura, o River venceu com um gol marcado pelo zagueiro Jonathan Maidana, ex-jogador do Boca Juniors, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, o River chega aos 21 pontos, quatro a mais que o maior rival.
O ex-xeneize Jonatan Maidana, aos oito minutos do segundo tempo, garantiu a felicidade dos Millonarios |
A derrota no clássico desta terça-feira deve custar o emprego do técnico do Boca, Claudio Borghi, campeão do Clausura de 2010 com o Argentinos Juniors, mas muito questionado pelos torcedores e por parte da diretoria do clube. O próprio treinador havia sinalizado que poderia entregar o cargo em caso de um mau resultado. Situação parecida viveu o River, que demitiu o técnico Angel Cappa no último dia 8.
Jogadores do River Plate comemoram o gol de Maidana, ex-jogador do Boca: vitória no 'superclássico' |
As atenções também estiveram voltadas para o meia Juan Román Riquelme, astro do Boca, com problemas físicos e ainda se recuperando após uma operação no joelho. Ele retornou à equipe depois de seis meses na derrota por 2 a 0 para o Argentinos Juniors no último dia 6, mas contra o River teve uma atuação muito apagada e acabou substituído.
Logo aos 12 minutos de jogo, Riquelme fez sinal para o banco de reservas e chegou a pedir para sair, com dores no joelho. Ele acabou ficando em campo no sacrifício durante os primeiros 45 minutos e foi substituído no intervalo por Chávez.
O próximo compromisso do River Plate no Torneio Apertura acontece no dia 21, contra o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasometro. O Boca, provavelmente sob novo comando, receberá o Arsenal na Bombonera, no mesmo dia.
0 comentários:
Postar um comentário