Passando sufoco fora de casa, de virada o Chelsea venceu o Blackburn e segue firme na liderança da Premier League

O Chelsea passou sufoco neste sábado para alcançar a sua oitava vitória no Campeonato Inglês. Com um gol nos últimos minutos, marcado pelo sérvio Ivanovic, os Blues venceram o Blackburn de virada por 2 a 1, no Ewood Park. Anelka fez o outro, e Mwaruwari abriu o placar para os donos da casa. O triunfo manteve a diferença de cinco pontos da equipe londrina para o Arsenal, que bateu o West Ham por 1 a 0 (25 a 20).

E o gol marcado aos 21min por Benjani, de cabeça, após cruzamento de Diouf, recompensava o domínio do time da casa na partida. Pouco antes, o Blackburn quase havia conseguido abrir o placar em um chute do mesmo Diouf que Cech defenderia com tranquilidade se não escorregasse. Do chão, o goleiro conseguiu se recuperar e desviar com a ponta dos dedos, evitando a abertura do placar.


Anelka marcou o primeiro gol do Chelsea na partida. (Agência Getty Images)
 O Blackburn, que era melhor, não conseguiu ampliar a vantagem e acabou punido por deixar o Chelsea crescer. Aos 37min, Ashley Cole pegou rebote e tocou para Essien, que chutou de rosca e quase acertou o ângulo esquerdo de Robinson. No minuto seguinte, os visitantes conseguiram o empate.

Cech fez lançamento longo, Malouda dominou e cruzou para Drogba. O marfinês só ajeitou de cabeça e Anelka teve apenas o trabalho de empurrar para a rede. Em cinco toques na bola o Chelsea chegava à igualdade. Na segunda etapa, o Blackburn quase conseguiu voltar à frente em chance que Roberts perdeu na cara de Cech.

O segundo tempo foi diferente. Com a partida igual, tanto Chelsea quanto Balckburn tiveram chances de marcar o segundo gol. Porém, o líder foi quem conquistou os três pontos. Aos 38, Zhirkov fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Ivanovic. O sérvio subiu mais do que os zagueiros adversários e tocou de cabeça para garantir mais três pontos para a equipe de Londres.

0 comentários:

Postar um comentário