Eduardo da Silva, ex-Gunners marca, e Shakhtar Donetsk tira invencibilidade do Arsenal

Rosick (de amarelo) e Luiz Adriano (de preto) em disputa de bola.
 No último dia 19, Eduardo da Silva saiu aplaudido do Emirates Stadium  pela torcida do Arsenal após fazer o gol de honra da derrota do Shakhtar por 5 a 1. Nesta quarta-feira, o brasileiro naturalizado croata acabou com os 100% de aproveitamento dos Gunners, mas comemorou discretamente ao balançar a rede e garantir a virada do time ucraniano por 2 a 1 sobre os ingleses, em casa, pelo Grupo H da Liga dos Campeões.

O resultado deixou Arsenal e Shakhtar empatados na primeira colocação da chave com nove pontos, em quatro rodadas. O segundo lugar é do Braga, que venceu o Partizan por 1 a 0, na Sérvia, com gol do zagueiro brasileiro Moisés (ex-Flamengo) e chegou a seis. O Partizan, eliminado, tem zero.

quinta rodada do Grupo H será no dia 23: os Gunners visitam o Braga em Portugal, enquanto o Partizan recebe o Shakhtar. Em 8 de dezembro, a primeira fase termina com Arsenal x Partizan e Shakhtar x Braga.


Na Donbass Arena, a equipe treinada por Arsene Wenger abriu o placar contra os ucranianos nesta quarta com um belo gol de Theo Walcott, que arrancou aos dez minutos, entrou na área e tocou na saída do goleiro Pyatov.

Além de Eduardo da Silva, o Shakhtar contou com mais três brasileiros como titulares: Luiz Adriano, Jadson e Willian (Douglas Costa e Alex Teixeira entraram no segundo tempo). A jogada do gol do empate começou com Jadson, que bateu falta para a área e Chygrynskiy marcou de cabeça, aos 28.

No último minuto da etapa inicial, Eduardo da Silva, que defendeu o Arsenal entre 2007 e 2010, recebeu cruzamento de Darijo Srna e completou de canhota, sem defesa para Fabianski: 2 a 1. Os companheiros abraçaram o camisa 11, que evitou muita festa em respeito ao ex-clube.

 Na Sérvia, o zagueiro Moisés garantiu o 1 a 0 do Braga sobre o Partizan com um bonito gol de cabeça (no ângulo do goleiro Stojkovic), aos 35 do primeiro tempo, após cobrança de falta de Luis Aguiar.

 O Partizan teve o brasileiro Cléo em campo, enquanto os portugueses contaram com Moisés, o goleiro Felipe (ex-Corinthians), os meias Márcio Mossoró, Leandro Sabino e Vandinho e os atacantes Paulo Cesar, Lima, Alan e Matheus.

0 comentários:

Postar um comentário