Jogo histórico, virada espetacular: Spurs vencem os Gunners e quebram o tabu de 17 anos sem vencer no Emirates

Uma virada incrível no segundo tempo e o fim de um tabu que durava 17 anos. No clássico londrino deste sábado, o Tottenham bateu por 3 a 2 o Arsenal, no Emirates Stadium e pulou para a quinta posição no Campeonato Inglês, com 22 pontos na tabela de classificação. Os Gunners, que podem perder a vice-liderança nesta rodada, chegaram abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo, mas na etapa final, os Spurs viraram o jogo para a explosão de sua torcida no estádio do rival.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Aston Villa, fora de casa. O Tottenham pega o Liverpool. Há 17 anos que os Spurs não venciam seu maior rival na casa do adversário.O Arsenal começou com tudo e abriu o placar logo aos oito minutos da etapa inicial.

Jogadores doTottenham comemoram o gol da virada sobre o Arsenalque foi marcado pelo zagueiro Kaboul
 Nasri recebeu um excelente lançamento, entrou na área em velocidade e passou pelo goleiro Gomes, mesmo completamente sem ângulo conseguiu tocar com categoria para o fundo do gol. Ainda na primeira etapa, os Gunners ampliaram o marcador. Fábregas desceu no contra-ataque e abriu na esquerda para Arshavin, que cruzou rasteiro na medida para Chamakh, que com oportunismo desviou a bola no canto direito do goleiro Fabianski.

O segundo tempo foi outro jogo. Aos quatro, o Tottenham diminuiu. Van der Vaart recebeu lançamento, dominou a bola e rolou para Gareth Bale, que bateu rasteiro no canto direito e descontou no placar.


Aos 20, um lance polêmico. na partida. Van der Vaart cobrou a falta e a bola bateu no braço de Fàbregas dentro da área. Pênalti para os Spurs. Van der Vaart cobrou a penalidade com categoria, deslocou o goleiro e empatou o clássico londrino.

No fim do jogo, o Tottenham se lançou ao ataque e conseguiu a virada espetacular. Van der Vaart levantou a bola para a área, Kaboul desviou de cabeça e mandou no canto, aos 40 minutos da etapa final, decretando a virada espetacular por 3 a 2 e calando a torcida do Arsenal.

0 comentários:

Postar um comentário