Na volta de Rooney, Manchester United vence; Em St Andrew's, Chelsea perde para o Birmingham City e vê rival se aproximar

Sábado de festa para a torcida do Manchester United. No retorno de Wayne Rooney ao time, os Diabos Vermelhos venceram o Wigan por 2 a 0 no Old Trafford e empataram na liderança com o Chelsea, que perdeu para o Birmingham por 1 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

Entre lesões, polêmica por envolvimento com prostituta e renovação de contrato com o clube até 2015, Rooney não atuava pelo Manchester desde o dia 16 de outubro. Neste sábado, o craque saiu do banco aos 11 do segundo tempo e entrou no lugar de Macheda. Os gols foram de Evra e Chicharito.

Chicharito comemora o seu gol marcado na partida
 Com a derrota fora de casa, o Chelsea segue com 28 pontos na primeira colocação. Os Diabos Vermelhos também somam 28, mas perdem no saldo de gols (19 a 13). O terceiro lugar é do Arsenal, que mais cedo perdeu para o Tottenham por 3 a 2 e tem 26. Com a vitória sobre os Blues, o Birmingham está em 12º, com 16. O Wigan é o 18º, na zona de rebaixamento, com 14.

No Old Trafford, o técnico Alex Ferguson escalou o lateral brasileiro Rafael como titular. O primeiro gol do Manchester saiu aos 45 da etapa inicial, com Evra aproveitando passe de Park.

A vida do time da casa ficou mais fácil no segundo tempo depois que o Wigan perdeu dois jogadores por expulsão: Alcaraz, aos 13, e Rodallega, aos 16. O Manchester chegou ao segundo gol aos 31, quando Chicharito fez de cabeça após cruzamento de Rafael.


Blues dominam os 90 minutos, mas são derrotados pelo Birmingham;

Lee Bowyer comemora o gol do Birmingham: Chelsea domina, mas perde (Foto: Getty Images)
No estádio St Andrew's, o Chelsea pressionou o Birmingham durante os 90 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota de 1 a 0. O gol dos donos da casa foi de Bowyer, logo aos 16. Em seguida, o time de Carlo Ancelotti deu dez chutes a gol, contra apenas um do Birmingham.

O zagueiro Alex, que em breve passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, e o meia Ramires foram titulares do Chelsea. O ex-santista jogou a partida inteira, mas o ex-cruzeirense foi substituído por Sturridge na etapa final.

0 comentários:

Postar um comentário